Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morre aos 81 anos, Alberto Ginulfi: ‘O goleiro que salvou o pênalti de Pelé’

Ex-jogador é o único italiano que impediu um gol de pênalti do Rei do Futebol

Alberto Ginulfi passou a maior parte da carreira na Roma (Foto: Reprodução/Twitter@OfficialASRoma)
Escrito por

O ex-goleiro Alberto Ginulfi, ídolo da Roma que ficou marcado por defender um pênalti de Pelé, morreu nesta quarta-feira (6), aos 81 anos. Uma das memórias marcantes de sua trajetória no futebol ocorreu em 3 de março de 1972, quando ele defendia as cores do clube romano, onde passou a maior parte de sua carreira. Naquela data, em um amistoso contra o Santos durante uma das excursões europeias do time brasileiro, Ginulfi se tornou o primeiro e único goleiro italiano a defender uma penalidade do Rei do Futebol.

A façanha de Ginulfi aconteceu no Estádio Olímpico de Roma. Como reconhecimento imediato, Pelé parabenizou o goleiro e, ao final do jogo, presenteou o italiano com sua camisa. Além disso, Ginulfi guardou o presente de Pelé durante toda a sua vida e rejeitou qualquer oferta de pessoas que queriam adquiri-lo.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Assim, a Roma utilizou seu perfil na rede social "X", o antigo Twitter, para prestar suas condolências ao ídolo do clube.

- O goleiro amarelo e vermelho que salvou o pênalti de Pelé - escreveu o perfil da Roma.

+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90