Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Moradores de Florianópolis ‘sabotam’ pista de skate assinada pelo medalhista olímpico Pedro Barros

O projeto que prevê pistas de skate park e street, no Parque de Coqueiros, não agrada moradores da região

Pedro Barros (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)
Escrito por

Projeto de construção de pista de skate assinado por Pedro Barros, medalhista olímpico, não é bem-vindo por parte dos moradores de Coqueiros, bairro que fica na área continental de Florianópolis. Segundo informações do 'GE' a prefeitura informou que o projeto ocuparia cerca de 10% da área do Parque de Coqueiros e custaria R$ 1,5 milhão.

Dalton Malucelli, presidente do Conselho de Desenvolvimento do Continente (CODECON), falou sobre a negativa da construção da pista no Parque de Coqueiros.

- Desejamos respeito ao DNA do Parque, seu projeto original de parque e não praça de esportes, nossos argumentos são puramente técnicos e objetivam qualidade de vida e preservação de áreas verdes - disse Dalton, que também sugeriu que o projeto fosse construído em Abraão, bairro vizinho.

- Os moradores do bairro e proximidades, grande parte carentes, não merecem este equipamento que mudaria suas vidas, só os 'riquinhos de coqueiros'? - concluiu.

O skatista Pedro Barros ressaltou a importância do incentivo à prática esportiva, já que três atletas olímpicos saíram de Florianópolis para Tóquio. Além disso também reforçou que o mais importante é que as pistas sejam construídas.

- Falar em "riquinhos de Coqueiros" também é uma forma preconceituosa e somos totalmente contra isso. O skate é justamente a ferramenta de igualdade - afirmou o atleta medalha de prata em Tóquio.

Em nota, Rodrigo Kiko Bungus, vice-presidente da Associação Pró-Coqueiros, comentou sobre a recusa dos moradores pela construção da pista.

- Acreditamos que o Parque de Coqueiros já está consolidado e bem assistido em termos de equipamentos de lazer, embora falte manutenção. Também já se encontra pequeno para acolher o público atual, enquanto o parque do Abraão se encontra abandonado por estar sendo subutilizado - escreveu.

O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Ed Pereira reforçou, em entrevista ao jornalista Renato Igor, que a prefeitura segue mantendo o diálogo com moradores para defender a construção da pista no parque.

-Vamos buscar o diálogo com a associação do bairro. Nós não podemos deixar de tentar mostrar os efeitos positivos da pista naquele local. O skate é um esporte olímpico, virou uma página, não pode ser marginalizado - disse o secretário.