A jovem argentina Camila Gallea, de 22 anos, desistiu da carreira de modelo para seguir um sonho: jogar futebol. A ex-modelo agora é jogadora do River Plate, uma das melhores equipes de futebol feminino da Argentina.
― Quando eu tinha 15 anos, minha mãe queria que eu fosse modelo e me inscrevia em desfiles. E eu continuava jogando bola mesmo assim. Eu tinha as pernas toda arranhada e machucada por causa do esporte e estava difícil desfilar. Aí minha mãe aceitou que minha vida era no futebol e não na passarela ― disse Camila, ao O Dia.
A ex-modelo chegou a ser convocada para a seleção argentina sub-20, que disputaria o Campeonato Sul-Americano, porém foi cortada por lesão. Antes de atuar pelo River, Camila fez testes pelo Boca Juniors:
― Tive essa oportunidade, me ofereceram moradia, comida e transporte. Fiquei um ano e meio lá, mas não pude estrear no time por problemas com a comissão técnica e a diretoria. Por isso decidi voltar a Cordoba ― completou
Agora, como jogadora do River Plate, a ex-modelo se mostra satisfeita:
― Os treinamentos aqui são bem diferentes do que eu tinha no Boca. As meninas me receberam muito bem, sem dúvida aqui é meu lugar. Pude estrear com o time em pouco tempo e hoje sou titular da equipe ― contou Camila.
Jogadora raiz, Camila conta que se considera uma defensora completa:
― Cresci muito nos últimos meses futebolisticamente e hoje me considero uma defensora completa, aguerrida. Comigo é aquele ditado: 'passa a bola, mas não passa a jogadora' ― finalizou Camila