Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ministro das Comunicações diz que ‘MP da Transmissão’ deve ‘caducar’ na Câmara dos Deputados

A pauta está na mesa do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), mas até o momento não entrou em discussão

Fábio Faria (centro) é genro de Silvio Santos e ministro do governo Bolsonaro (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD) disse em entrevista ao portal 'Uol', que a Medida Provisória 984/2020, conhecida como "MP das transmissões" ou "MP do Mandante", deve perder a validade no meados de outubro. A pauta está na mesa do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), mas até o momento não entrou em discussão.

- O secretário de esporte fica no ministério da Cidadania, do ministro Onyx. Se você olhar a MP, ela teve a assinatura do presidente e do ministro Onyx. Coincidentemente foi um dia após minha posse, só que ninguém elabora MP em 24 horas - explicou Faria, lembrando que não tem ligação direta com a criação do projeto de lei.

- Acredito eu, sabendo como funciona o Congresso, que existe uma grande chance, sim, da medida caducar, porque quem é dono da pauta é o presidente Rodrigo Maia, ele que decide isso. E até agora ele não agendou. Nas entrevistas, pelo que tenho acompanhado, a sinalização é de que a medida provisória deve caducar - concluiu.

A Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em junho, dá aos clubes de futebol que jogam em casa o direito de transmitirem suas partidas. Apesar da pressão de diversos clubes para que a MP seja discutida e votada em plenário, o portal “UOL” indica que Maia pretende deixar o acordo expirar, uma vez que o decreto só tem validade até outubro, por conta de outras questões políticas mais relevantes para este momento em meio a pandemia da Covid-19.

A MP vem causando brigas judiciais para transmissões de partidas, como entre a Rede Globo e a Turner, pois a empresa norte-americana gostaria de passar jogos do Flamengo que fossem exibidos exclusivamente no pay-per-view. Neste caso, a justiça favoreceu a empresa brasileira no entendimento da lei.