Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ministra do Esporte, Ana Moser rebate crítica de streamer sobre polêmica dos e-Sports

Ex-atleta de vôlei foi detonada pelo ex-jogador de League Of Legends 'Baiano'

Ana Moser deu declaração polêmica sobre os e-Sports (Foto: Reprodução)
Escrito por

A polêmica declaração de Ana Moser sobre os esportes eletrônicos ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. O ex-jogador de League Of Legends Gustavo Gomes, o 'Baiano', compartilhou uma notícia sobre incentivo da França à atividade e criticou a ministra do Esporte no Brasil. A ex-jogadora de vôlei, por sua vez, respondeu.

- Enquanto a ministra Ana Moser não tem ideia do que está falando todos os países do mundo vão se adiantando sobre o assunto e-Sports e o Brasil vai ficando por último em mais um tema Global - escreveu o streamer nas redes sociais.

+ Contrato de exclusividade pesa, e Rômulo Mendonça deixa ESPN em busca de 'desafios mais amplos'

- Se você leu a matéria para além da chamada, você pode ver que são medidas interministeriais. Qual o sentido de usar o Ministério do Esporte como protagonismo nesse tema? Qual a questão de sedentarismo e saúde pública que a França tem para resolver? E no Brasil, qual a prioridade? - replicou Ana Moser.

A matéria compartilhada pelo streamer traz a informação que a França vai criar um visto especial para jogadores de e-sports que queiram entrar no país. A medida serve para facilitar a chegada de jogadores de alto nível no país. No ano passado, Emmanuel Macron, presidente francês falou que pretendia tornar a nação em uma potência mundial na modalidade.

+ Amigo cita principal desafio de Fred no BBB e revela o que pode desestabilizar o youtuber

Na última semana, Ana Moser deu entrevista ao 'UOL' e afirmou que os e-sports não são esportes, o que não inclui a atividade na pasta comandada pela ministra. A declaração não foi bem vista por jogadores, streamers e influenciadores, como Casimiro Miguel, que classificou a fala da ex-atleta de vôlei como 'arcaica e grotesca'.