Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos emite nota em apoio a Neymar após caso de racismo

Ministério chefiado por Damares Alves divulgou nota de repúdio sobre caso envolvendo atacante do PSG e zagueiro do Olympique de Marseille

Neymar foi chamado de 'macaco' por zagueiro e acabou expulso (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos enviou uma nota de repúdio à imprensa nesta terça-feira para defender o atacante Neymar, que foi vítima de um caso de racismo no último fim de semana. A pasta do governo, chefiada pela Ministra Damares Alves, manifestou apoio ao atacante do PSG.

Em nota, o ministério prestou solidariedade ao jogador brasileiro. A nota também afirmou que a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR) que 'condena veementemente qualquer tipo de violência e repudia, especialmente, episódios de discriminação contra a cor da pele'.

- Diante de mais um caso de racismo que veio à tona no esporte, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) vem a público prestar solidariedade ao jogador Neymar Jr. O atacante chamado de "macaco" pelo zagueiro Alváro González, do Olympique de Marseille, foi expulso de campo após reagir ao ato preconceituoso com um tapa. Essa não é a primeira vez que Neymar é vítima de racismo no futebol. A Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR) condena veementemente qualquer tipo de violência e repudia, especialmente, episódios de discriminação contra a cor da pele - afirmou a nota.

Neymar acusou o zagueiro Alvaro Gonzalez, do Olympique de Marseille, de ter lhe chamado de 'macaco'. O fato começou uma confusão entre os dois times, e após dar um tapa no zagueiro, o atacante acabou sendo expulso de campo na derrota do PSG por 1 a 0.