Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mineirinho revela planos para participar de Olimpíada de Paris: ‘Técnica, experiência, isso eu tenho’

Skatista de 46 anos falou que Pandemia atrapalhou planos de classificação para Jogos de Tóquio

Skatista brasileiro de 46 anos é especialista no vertical, modalidade que não fez parte da Olimpíada de Tóquio (Reprodução / Instagram)
Escrito por

O skatista Sandro Dias, o Mineirinho, revelou, em entrevista ao UOL, suas intenções de disputar a modalidade na Olimpíada de Paris, em 2024. O atleta de 46 anos explicou que seus planos para disputar os Jogos de Tóquio - onde o Brasil teve um desempenho histórico, faturando três pratas em quatro eventos - sofreram por conta da pandemia do Covid-19. 

> Confira a tabela do futebol na Olimpíada de Tóquio e simule os resultados!

- Acho que nada é impossível. A gente teve uma classificatória muito conturbada por causa da pandemia. Eu tinha planos de tentar, se as coisas tivessem acontecido no plano normal, até porque a gente teria uma etapa, a última antes das Olimpíadas, que eu chamava de bola extra. Os três primeiros, independente de ranking, iriam direto às Olimpíadas, e minha ideia era tentar. Mas vamos ver para a próxima - contou o atleta. 

- Técnica, experiência, isso eu tenho. Preciso treinar, me adaptar no park... Eu ando, mas não é a modalidade que eu ando todo dia, continuo andando no vertical. Mas o park é uma adaptação, não é nenhum bicho de sete cabeças, já andei bastante. Só preciso encarnar no negócio para pelo menos tentar, acho que seria bacana - explicou Mineirinho. 

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

O Brasil estreou com o pé direito no skate. Além de classificar o número máximo de atletas para os quatro eventos, a delegação conquistou três medalhas de prata com os atletas Kelvin Hoefler, no street masculino, Rayssa Leal, no street feminino, e Pedro Barros, no park masculino.