Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Milton Neves aponta três times brasileiros que ‘não podem mais ser considerados grandes’

'Últimas gerações de cartolas brasileiros conseguiram se superar e o que mais temos hoje são gigantes soterrados em dívidas', disse em seu blog o apresentador da Band

Milton Neves é apresentador da Band (Reprodução/Band)
Escrito por

Polêmico como de costume, Milton Neves decidiu classificar os considerados grandes times brasileiros que deixaram de carregar a respeitada alcunha. Em seu blog no 'Uol', o apresentador da Band disse que apesar de ser 'muito difícil você quebrar um grande clube', o futebol nacional é repleto de de 'gigantes soterrados em dívidas'.

Milton Neves responsabiliza os cartolas por esse cenário de terra arrasada e diz que sua relação leva em consideração as 'fases atuais de cada clube'.

- Não à toa a Série B do Brasileiro nunca foi tão atrativa quanto na atualidade - explica ele.

+ Ranking: Saiba aqui os clubes do Brasil com mais sócios-torcedores

+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!

Em sua lista, o jornalista coloca apenas Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Flamengo como os seletos 'gigantes' do país. O Santos, para ele, é o 'maior de todos', enquanto Botafogo, Bahia e Internacional são clubes grandes.

Já os clubes que rebaixaram de patamar, Milton Neves destaca que Cruzeiro, Fluminense e Vasco são considerados 'médios' nos dias de hoje. No caso do Cruzeiro, ele justifica a opinião pelos dois anos consecutivos da equipe mineira na Série B do Brasileiro. O Fluminense, para o apresentador, não pode ser classificado como grande por ter sido rebaixado para terceira divisão. Milton ainda fala do Grêmio, que, segundo o comunicador da Band, 'se tornará médio' em caso de um terceiro rebaixamento.