Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/04/2023
22:12
Atualizado em 29/04/2023
22:26
Compartilhar

Figurinha carimbada em grandes jogos de clubes paulistas, principalmente em partidas do Corinthians, Milton Leite não esteve no dérbi deste sábado. Na transmissão do Premiere, Odinei Ribeiro citou que o narrador não comandou o jogo para cuidar da mãe, mas a ausência do locutor vai além da situação familiar.

De fato, Milton Leite tem cuidado da mãe, que está doente. No entanto, movimentos nos bastidores da Globo tem incomodado o narrador, que inclusive, já cogita uma saída da emissora. O LANCE! conversou com pessoas próximas ao locutor, que revelaram a insatisfação do mesmo.

Aos 64 anos, Milton Leite é um dos principais narradores do Grupo Globo nas últimas décadas. No entanto, o locutor começou a perder espaço neste ano. O profissional, que estaria se sentindo "fritado", não esteve em nenhuma das duas partidas do Corinthians contra o Remo, na Copa do Brasil.

A ausência nos jogos decisivos do Corinthians e em outras partidas importantes de clubes paulistas fazem parte de um esvaziamento da escala do narrador. O mesmo processo ocorreu dentro da Globo antes das demissões recentes de Jota Júnior, Cléber Machado e Maurício Noriega.

+ Novos narradores da Globo comemoram chegada na emissora

Outra situação que teria chateado Milton foi a saída de Noriega. Os dois eram parceiros na cobertura dos principais jogos dos clubes paulistas, especialmente do Corinthians. Quem tem ganhado prestígio com a diminuição no número de jogos do narrador é o ex-ESPN Everaldo Marques.

Nas últimas semanas, a Globo cortou inúmeros nomes do setor de esportes da emissora. Além de Jota Júnior, Cléber Machado e Noriega, também foram demitidos outros nomes importantes como Jaime Júnior, Régis Roesing, Hortência, Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo.

Siga o Lance! no Google News