Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mike Tyson diz que usar ‘cogumelos mágicos’ salvou sua vida

Experiência pessoal fez com que Tyson fizesse uma parceria com o ex-jogador de Hóquei, Daniel Carcillo, que se aposentou em 2015 por causa de traumas na cabeça

Mike Tyson faz uso de medicamentos e outras substâncias como a maconha (Foto: Reprodução)
Escrito por

O ex-pugilista Mike Tyson, que recentemente vem fazendo lutas de exibição, disse em entrevista à 'Reuters' que tem feito uso da medicação alucinógena psilocibina, conhecida como 'cogumelos mágicos', nos últimos 25 anos, e que isso 'salvou sua vida'. 

+ Vai começar! Veja os jogos do Brasileirão neste fim de semana

Tyson destacou que começou a fazer uso da substância após o episódio em que mordeu a orelha de Evander Holyfield, em 1996.

- Todo mundo pensava que eu era louco, eu mordi a orelha daquele cara. Eu fiz todas essas coisas, e assim que fui apresentado aos cogumelos minha vida mudou - disse.

A experiência pessoal fez com que Tyson fizesse uma parceria com o ex-jogador da Liga Nacional de Hóquei, Daniel Carcillo, que se aposentou em 2015 
por causa de traumas na cabeça.

Isso fez com que ele funda-se a Wesana Health, empresa que desenvolve uma variedade de tratamentos e terapias psicodélicas para lesão cerebral traumática (TCE) em atletas, veteranos e outros. O próprio Carcillo utiliza o 'cogumelo'.

- Não sofro de fala arrastada, dores de cabeça, insônia, problemas de controle de impulsos, ansiedade, depressão ou pensamentos suicidas - disse.