Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi comemora título da Copa do Mundo com a mãe no gramado

Camisa 10 levantou o troféu pela primeira vez em sua carreira

Messi abraça mãe após conquistar a Copa do Mundo (Foto: FRANCK FIFE/AFP)
Escrito por

A Argentina conquistou a Copa do Mundo pela terceira vez em sua história ao superar a França na decisão por pênaltis. Lionel Messi conquistou o troféu de forma inédita e foi considerado o melhor jogador do torneio. Ainda no gramado do Lusail Stadium, o camisa 10 recebeu um forte abraço da mãe, Celia Maria.

Messi marcou dois dos três gols da seleção sul-americana no empate em 3 a 3 com a França que durou até o fim da prorrogação. Os franceses desperdiçaram dois pênaltis e os hermanos levantaram a taça após 36 anos - o último havia sido em 1986.

+ Jogadores da Argentina desfilam em carro aberto e celebram título da Copa nas ruas de Doha; veja fotos


Além da taça tão sonhada, Messi levou o prêmio de melhor jogador da competição. O craque argentino perdeu a artilharia para Mbappé, que marcou três gols na final, mas foi eleito pela Fifa o grande atleta do torneio. Lionel terminou a Copa do Qatar com sete gols marcados e se tornou o primeiro a balançar as redes em todas as fases do mata-mata.

+ Mauro Cezar sobre final da Copa do Mundo: 'Seria muita maldade Messi não ganhar'​

Veja as fotos de Messi com a mãe:

Messi e Celia Maria no gramado do Lusail (Foto: EFE/EPA/Friedemann Vogel)
Mãe de Messi (direita) no camarote do Lusail Stadium (Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)