Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com 92% de aproveitamento nas Eliminatórias, Tite recebe críticas de Milton Neves

Jornalista acredita que treinador da Seleção Brasileira esteja longe de representar o Brasil na próxima Copa: 'Não é de hoje que não empolga mais ninguém'

Treinador da Seleção, Tite foi chamado de 'lacrador' por torcedores (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O Brasil levou mais três pontos para a classificação da Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 ao vencer o Equador, nesta sexta-feira, por 2 a 0. Líder da competição que encaminhas as equipes para a Copa, mantendo um aproveitamento de 92% e tendo sofrido cinco gols em 17 jogos, Tite recebeu críticas do jornalista Milton Neves, que prevê a saída do técnico.

+ TABELA: Confira as disputas nas oitavas da Libertadores

+ Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Na visão do jornalista, em seu blog no Uol, a Seleção não vem fazendo apresentações satisfatórias ao público, como teria sido na vitória de sexta, para ele. Contudo, o motivo que tiraria Tite da reta que encaminha à Copa do Mundo está fora de campo: desentendimentos sobre a disputa da Copa América no Brasil e um escândalo de abuso moral e sexual do presidente da CBF Rogério Caboclo poderiam tirar o campeão do mundo em 2012 com o Corinthians do cargo.

- Não é de hoje que a Seleção Brasileira não empolga mais ninguém. Por isso, não pegou de surpresa ninguém o joguinho bem fraco do escrete canarinho na noite desta sexta-feira, no Beira-Rio, contra o Equador. Mas, colocando os dois times no papel, fica muito claro que o Brasil poderia fazer muito mais. Acabou fazendo o mínimo, com Richarlison e Neymar, já no segundo tempo. E, para falar a verdade, a Seleção está dando emoção mesmo só nos bastidores - escreveu ele, que ainda classificou como "Sele-Sono". 

+ Denúncia de assédio sexual: relembre 12 polêmicas envolvendo Neymar

Ainda na opinião do apresentador da Band, Tite tem toda a liberdade de pedir para sair da CBF caso não esteja confortável com a situação. Milton ainda apontou que os jogadores abraçaram o treinador após os gols, demonstrando uma possível "despedida". Depois da partida, o volante Casemiro foi elogiado por um posicionamento firme. 

De acordo com dados do portal Goal, nos 17 jogos da Seleção nas Eliminatórias, o comando de Tite alcançou 15 vitórias e dois empates. Foram 44 bolas na rede contra cinco gols sofridos. Nas contas, o aproveitamento do grupo do professor bate 92%.