Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em meio a polêmicas, Copa América perde patrocínio da Mastercard

Empresa decidiu não expor sua marca na competição sul-americana 

A realização da Copa América no Brasil foi o tema mais polêmico nos últimos dias (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A Mastercard não irá mais patrocinar a Copa América sediada no Brasil. Marcada para o próximo domingo, a competição vive um impasse sobre sua realização. Assim, apesar de não relatar os motivos para rompimento do contrato, a marca seria uma das afetadas pela repercussão do torneio. A informação é do portal "Veja".
+ Confira a classificação das eliminatórias Sul-Americanas

- Após análise criteriosa, decidimos por não ativar nosso patrocínio à Copa América no Brasil - ponderou a empresa.

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

O cenário para realização da Copa América tornou-se turbulento na última semana. Com o aval do governo federal, Rogério Caboclo, presidente afastado da CBF, acatou o pedido da Conmebol para o Brasil se tornar sede da competição. 

Originalmente, a Copa América seria realizada na Colômbia e Argentina. Contudo, em razão de protestos que dominaram o país, a Colômbia retrocedeu e vetou o torneio. Em seguida, sob nova quarentena por avanços da Covid-19, a Argentina também cancelou o evento.

Além disso, a próxima quinta-feira será decisiva para o rumo da Copa América no Brasil. Nesta terça-feira, Luiz Fux, presidente do STF, acatou o pedido da ministra Carmen Lúcia para realização de uma sessão extraordinária para discutirem como proceder com competição sul-americana sediada no país.