Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Medalhista de ouro em Tiro Esportivo é acusado de participar de grupo terrorista

Grupo que atua em prol dos direitos humanos pede que o iraniano Javad Foroughi seja investigado. United for Navid diz que medalha concedida a atleta é uma "afronta terrível"

Javad é medalhista de ouro (Foto: Tauseef Mustafa / AFP)
Escrito por

United for Navid, grupo que atua em prol dos direitos humanos, acusa Javad Foroughi, atleta do Irã e atual medalhista de ouro em Tiro Esportivo, de integrar o Força Quds do Corpo de Guardas da Revolução Iraniana, classificado como organização terrorista. O grupo pede que o Comitê Olímpico Internacional investigue e suspenda as conquistas de Javad.

- Conceder uma medalha de ouro olímpica a um membro de uma organização terrorista é uma afronta terrível aos atletas e aos ideais olímpicos e deixa uma marca negra no COI - pontua o grupo.

+ Veja a tabela da Seleção Brasileira de futebol masculino em Tóquio!

O Grupo também ressalta que, caso o COI não inicie uma investigação, será "cúmplice na promoção do terrorismo e de crimes contra a humanidade", além de apontar que o medalhista olímpico é um "membro atual e antigo" da organização terrorista.

RELEMBRE O CASO
O United for Navid foi criado para buscar justiça pelo lutador Navid Afkari, executado por enforcamento no Irã em 2020. O lutador tinha sido sentenciado a duas penas de morte, acusado de esfaquear um segurança que trabalhava em um prédio do governo.