Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mausoléu de Pelé estará aberto para visitação a partir da próxima segunda-feira

Corpo de Edson Arantes do Nascimento está localizado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos

Rei Pelé, o maior ídolo da história do Santos (Foto: Divulgação / Acervo Pelé)
Escrito por

O mausoléu onde está o corpo de Pelé estará aberto para visitação a partir da próxima segunda-feira. O túmulo de Edson Arantes do Nascimento está localizado no Memorial Necrópole Ecumênica, situado a poucos metros da Vila Belmiro, na cidade de Santos, em São Paulo.

O visitante precisa apenas se cadastrar gratuitamente no site do Memorial, o maior cemitério vertical do mundo, para conhecê-lo. A visitação funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 20h.

+ Veja curiosidades da trajetória de Pelé, o maior jogador da história

Uma cerimônia com a presença de familiares do Rei do Futebol acontecerá no dia da inauguração. Excepcionalmente nesta data, o espaço estará aberto para visitação apenas no período da tarde (14h às 18h).

O mausoléu de Pelé, com 200m², é todo decorado com homenagens ao Rei. Duas estátuas do ídolo santista folheadas a ouro ficam em frente à porta de acesso ao jazigo, que é dourado e tem placas com imagens de Edson. Nos quatro cantos do túmulo, há cantoneiras em formato da Taça Jules Rimet, uma camisa com o número 10 e uma coroa. As paredes do local possuem um papel simulando a torcida do Santos e o piso está coberto com grama sintética.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos. Lutando contra um câncer de cólon, ele estava internado há um mês no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A morte ocorreu após falência múltipla dos órgãos, segundo relatou o hospital.