Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Silva e Bebeto falam em ‘discordância significativa’ para justificar ausência em homenagem do La Coruña

Brasileiros são ídolos no clube espanhol e ganhariam reconhecimento em torneio tradicional da equipe

Mauro Silva e Bebeto foram campeões mundiais com a Seleção Brasileira em 1994 (Foto: AFP/DANIEL GARCIA)
Escrito por

Os ex-jogadores Mauro Silva e Bebeto decidiram não comparecer a uma homenagem na Espanha que receberiam do Deportivo La Coruña, clube onde são ídolos. Em posicionamento publicado nas redes sociais, os ex-atletas da Seleção Brasileira alegaram que tiveram um "importante desacordo" com a diretoria do clube sobre a agenda da viagem ao país europeu.

O Deportivo La Coruña também publicou uma declaração para responder aos ex-jogadores. O time espanhol disse que se dispôs a adaptar a agenda para as necessidades dos dois ídolos. No entanto, o clube manifestou que deseja manter uma "excelente relação" com Mauro e Bebeto.

+ James Rodríguez no São Paulo? Listamos 25 contratações bombásticas do futebol brasileiro na história

A homenagem aos brasileiros ocorreria no Troféu Teresa Herrera, tradicionalmente organizado pelo La Coruña, no dia 5 de agosto. Mauro Silva atuou no clube espanhol entre 1992 e 2005, enquanto Bebeto vestiu a camisa da equipe de 1992 a 1996.

Veja abaixo os posicionamentos dos jogadores e do clube.

Mauro Silva e Bebeto: "Lamentamos informar que, devido a um desacordo significativo sobre o planejamento da nossa agenda durante a estadia na cidade da Corunha, decidimos não comparecer à homenagem que estava marcada para 5 de agosto no Troféu Teresa Herrera. Esta decisão nos causa grande pesar, sobretudo tendo em conta as expectativas de toda a Corunha e dos torcedores apaixonados pelo clube. Queremos expressar nossa profunda gratidão por todo o apoio que recebemos ao longo de nossa carreira no Real Club Deportivo La Coruña.

Foi uma honra inestimável ter o constante apoio e amor que vocês demonstraram ao longo dos anos. Nossa discordância em nada diminui o imenso apreço que temos pelo clube e todos os seus fiéis torcedores. Ainda nos consideramos parte desta família e esperamos encontrar uma solução que nos permita retomar nossas atividades no futuro. Lamentamos sinceramente qualquer desapontamento que esta decisão possa causar. Agradecemos sua compreensão e pedimos desculpas por qualquer inconveniente."

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

Deportivo La Coruña: "No RC Deportivo lamentamos profundamente o comunicado dos ex-jogadores Bebeto e Mauro Silva, com quem sempre mantivemos uma excelente relação e queremos que assim continue. Relativamente à agenda de ambos na Corunha, o clube levantou uma primeira proposta assumindo todos os custos da viagem, sempre com a possibilidade de fazer alterações para a adaptar às suas necessidades.

Esperamos poder entrar em contato com os dois novamente, algo que não foi possível nas últimas horas, para coletar todas as informações e redirecionar o que estamos convencidos de que foi um mal-entendido. Para o RC Deportivo é muito importante poder contar com dois símbolos do desportivismo como Bebeto e Mauro na Teresa Herrera, que representam um palco inesquecível para os nossos adeptos."