Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro questiona premiação do ‘The Best’ e critica eleição da Fifa: ‘Parece peça de comédia’

Comentarista questionou a forma como a entidade máxima do futebol decide o melhor do mundo e a proporção do evento no Brasil 

Lewandowski, Messi, Neymar e De Bruyne são os favoritos ao prêmio nesta temporada (Foto: AFP)
Escrito por

A temporada 2019/20 do futebol europeu terminou e, como de costume, chega a hora de eleger o melhor jogador do mundo. Campeão da Liga dos Campeões, o centroavante Lewandowski, do Bayern de Munique, desponta como favorito ao prêmio, seguido por Neymar, Messi e De Bruyne. 

No podcast 'Posse de Bola', o comentarista Mauro Cezar Pereira questionou o colégio eleitoral da Fifa e fez críticas à eleição da entidade máxima do futebol. Mauro pontuou que a premiação do 'The Best' é "chata" e saiu em defesa do brasileiro Neymar. 

- O colégio eleitoral da Fifa é um negócio muito questionável, tem várias bizarrices ali que parece peça de comédia. Como é que você vai ganhar esse prêmio? Vai ter que mostrar para aquele povo todo que você foi bem em algo que te dê visibilidade - disse Mauro, que também questionou a proporção da premiação no Brasil. 

- Alguém vai ficar feliz e sair para a rua comemorar porque o jogador do seu time foi eleito o melhor do mundo? Eu nunca vi isso. O cara vai encher a cara a noite inteira, comemorar, 'o craque do meu time foi o melhor do mundo'. Não, ninguém faz isso. Isso é coisa de fanzoca, o torcedor de futebol, ele quer torcer pelo time dele - afirmou.