Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Cézar: ‘Roberto Carlos não engraxava a chuteira do Junior’

Comentarista da ESPN Brasil defendeu que Júnior e Leandro, ídolos do Flamengo, são melhores que Roberto Carlos e Cafu

Mauro Cezar afirmou que Roberto Carlos não era melhor que Júnior, ex-Flamengo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em participação no podcast "Posse de Bola", do portal UOL, o jornalista Mauro Cézar Pereira defendeu os ex-jogadores Júnior e Leandro, ídolos do Flamengo. Durante uma comparação entre as seleções de 1982 e 2006, o comentarista da ESPN Brasil reconheceu o mérito dos laterais Roberto Carlos e Cafu, mas saiu em defesa dos rubro-negros. 

- Cafu e Roberto Carlos não chegam a 50% do que Júnior e Leandro jogaram. O Roberto Carlos foi um ótimo jogador, mas não engraxava a chuteira do Júnior - disse Mauro, que criticou a conduta da mídia em tentar transformá-lo no melhor lateral-esquerdo da história. 

- Existe também um esforço de setores da mídia para desconstruir Leandro e Júnior e para tentar transformar Roberto Carlos no melhor lateral da história agora que ele fez aniversário. Piada isso - afirmou o comentarista, que lembrou de Nilton Santos. 

Na comparação entre as seleções de 1982 e 2006, o jornalista Arnaldo Ribeiro ressaltou que o técnico Carlos Alberto Parreira tinha melhores opções do que Telê Santana. Nas duas ocasiões o Brasil caiu para seleções europeias - Itália e França, respectivamente.