Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Cezar rebate torcedores do Botafogo e causa polêmica na rede

Comentarista da ESPN criticou a 'vitimização' dos botafoguenses, que reclamaram da arbitragem do clássico contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã

Mauro Cezar defendeu que houve erros de arbitragem para os dois times no clássico (Foto: Reprodução/ESPN)
Escrito por

O comentarista Mauro Cezar Pereira, dos canais ESPN, virou uma 'persona non grata' entre os botafoguenses. Após a vitória do Flamengo sobre o Botafogo por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão, o jornalista rebateu as reclamações dos alvinegros e ressaltou que houve erros de arbitragem para os dois lados. 

- Arbitragem péssima no Maracanã, concordo com o Botafogo sobre a não expulsão de Cuéllar. No gol de Cicero, árbitro deveria impedir a cobrança de escanteio devido ao empurrão de Carli em Bruno Henrique. Solada do argentino em Lucas Silva, na área, também foi ignorada - disse Mauro. 

- Rafinha mereceu o segundo cartão amarelo, mas o primeiro foi exagerado, assim como os dados para Gabigol e Gabriel, um de cada time. Claro que o Botafogo tem razão ao se queixar da não expulsão de Cuéllar, mas há reações exageradas, como sem os alvinegros fossem sempre vítimas, não é bem assim - completou o comentarista. 

Os comentários do jornalista em sua rede social gerou irritação dos torcedores do Botafogo. Após receber alguns xingamentos, ofensas e ameaças, Mauro Cezar criticou a postura dos alvinegros. 

- Se certos botafoguenses tivessem disposição para ir aos jogos do time como têm para virem aqui me ofender por não concordar com todas as queixas dos alvinegros sobre a arbitragem deste domingo, o Botafogo estaria em situação bem melhor. Um clube grande e tradicional, que já foi prejudicado e beneficiado por erros de árbitros, inclusive em finais, mas que tem parte da torcida adepta da vitimização. Tratam erros contra o time como se jamais ocorresse o inverso, como se nunca fossem beneficiados pelo apito - rebateu Mauro, que ressaltou que esse tipo de comportamento 'apequena o clube'. 

- Quando há erros contra o Botafogo isso é transformado numa gritaria imensa, especialmente em redes sociais. O grito que falta na arquibancada, onde raramente (ou nunca) esses alvinegros aparecem. E querem exigir que todos engrossem integralmente a habitual vitimização. Esse tipo de comportamento alimenta a gozação dos rivais e apequena o clube. Falta altivez a esses torcedores, que ficam à distância, que abandonam o time. Quem nunca vai ao estádio deveria fazer uma reflexão. Afinal, o que vocês fazem pelo Botafogo? Reclamam em rede social? - finalizou.