Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Cezar, Neto, Tino Marcos… Veja o que rolou no Fora de Campo desta semana

Semana agitada com jornalistas da Globo e as eliminações de Flamengo e Palmeiras na Copa do Brasil

(Foto: Reprodução)
Escrito por

Mais uma semana agitada no Fora de Campo, principalmente quando o tema são os repórteres da TV Globo. Entre os assuntos mais comentados, o repórter Eric Faria deixou Petkovic constrangido durante o programa Seleção SporTV, e Tino Marcos pediu licença até janeiro de 2020 - assim como Marcos Uchôa. 

As declarações de Mauro Cezar Pereira, da ESPN, e do ex-jogador Neto, da Band, sobre as eliminações de Flamengo e Palmeiras na Copa do Brasil, também repercutiram no noticiário. Confira essas e outras no resumo semanal do Fora de Campo. 

PEGOU PESADO
A semana começou com o repórter Eric Faria, da Globo, deixando o ex-jogador e comentarista Petkovic constrangido durante o programa Seleção SporTV, da última segunda-feira. Os dois discordaram enquanto falavam da atuação do Flamengo sobre o Goiás, no domingo, no Maracanã, e o jornalista rebateu relembrando o gol histórico do sérvio no Carioca de 2001

EXPLICAÇÃO
O repórter Marcos Uchôa, da TV Globo, decidiu tirar uma licença até janeiro de 2020. O assunto repercutiu no noticiário e, diante dos boatos, o jornalista decidiu revelar o motivo da licença de seis meses, durante participação no programa Redação SporTV, da última segunda-feira. 

EVITÁVEL 
Em entrevista ao jornalista Marcelo Bonfá, no canal do YouTube "Ping-Pong com Bonfá", o narrador Milton Leite, do Grupo Globo, criticou a conduta de Neymar no caso com Najila Trindade. Segundo ele, não há como dizer se o atacante do Paris Saint-Germain (FRA) é culpado ou inocente, mas a situação era evitável.

CUSTOU CARO
Em entrevista ao SporTV, o ex-jogador Edílson 'Capetinha' revelou que o roubo de uma pulseira de ouro custou a sua convocação para a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Ele garantiu que não foi o culpado pelo roubo, mas não revelou o suposto 'ladrão' da pulseira. 

FALOU DEMAIS
​A esposa de Thiago Silva, Belle Silva, polemizou ao comentar a morte da blogueira Alinne Araújo, que se suicidou na última segunda-feira. Para a cônjuge do zagueiro, a blogueira "se matou porque quis" e ressaltou que suicídio é "uma opção". A atitude gerou críticas dos internautas.

CHEIRINHO
O Athletico-PR venceu o Flamengo nos pênaltis e deixou o time carioca pelo caminho na Copa do Brasil. A eliminação do rubro-negro rendeu mais piadas com 'cheirinho', principalmente por conta das provocações dos jogadores da equipe paranaense ainda no campo do Maracanã. Sobrou até para o Gabigol. 

VERGONHA 
​A eliminação do Flamengo na Copa do Brasil gerou grande repercussão. O ex-jogador Fábio Luciano criticou a postura dos jogadores do rubro-negro após a derrota nos pênaltis para o Athletico-PR. No programa 'ESPN Bom Dia', ele classificou a reação dos atletas como uma 'vergonha'. 

Já o comentarista Mauro Cezar Pereira criticou principalmente o meia Diego, que perdeu uma das cobranças de pênalti contra o Athletico-PR. Durante o programa "Linha de Passe Mesa Redonda“, exibido logo após a partida, o jornalista afirmou que a postura do camisa 10 foi uma 'vergonha' e que ele deveria pedir desculpas à torcida do Flamengo. 

PIPOQUEIROS 
O ex-jogador Neto criticou os jogadores e a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil. Na abertura do "Os Donos da Bola", o apresentador chamou os jogadores de "pipoqueiros" e relembrou da carta da Dona Lúcia, lida por Parreira após a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.

NA BRONCA! 
O meia Thiago Neves usou as redes sociais para 'desabafar' contra os palpites dos jornalistas da ESPN, que apostaram numa classificação do Atlético-MG. O Cruzeiro avançou para a semifinal da Copa do Brasil, e Thiago Neves rebateu: "Está ficando sem graça graça calar a boca desses caras". 

GALVÃO... 
Um dos repórteres mais experientes da TV Globo, Tino Marcos pediu licença até janeiro de 2020. O motivo pode ser uma insatisfação geral dos repórteres mais experientes da emissora por conta da redução de salários e a saída de Mauro Naves. Além de Tino, Marcos Uchôa também pediu licença de seis meses sem remuneração. 

FOGO NO PARQUINHO! 
​O ex-técnico da Seleção Brasileira reacendeu uma polêmica da Copa do Mundo de 2010. Durante entrevista ao canal Desimpedidos, no YouTube, o treinador revelou que se arrependeu de se desculpar com o jornalista Alex Escobar, da Globo. Escobar se defendeu, mas ressaltou que 'não quer treta'.