Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Cezar elege responsáveis por derrota do Flamengo e critica imprensa paulista: ‘Turbina as crises’

Comentarista analisa eliminação rubro-negra na semifinal do Mundial de Clubes

Mauro Cezar durante o 'Bate Pronto' desta quarta-feira (Foto: Reprodução/Jovem Pan)
Escrito por

A eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, que aconteceu nesta terça-feira, segue pautando os programas esportivos ao redor do país, e com o "Bate Pronto", da "Jovem Pan", não foi diferente. Durante a edição desta quarta, o comentarista Mauro Cezar elegeu os responsáveis pela derrota rubro-negra e criticou a imprensa paulista por, segundo ele, "turbinar as crises" no clube carioca.

- A diretoria e os jogadores são os maiores culpados. 20% para o Vítor Pereira, 40% para a diretoria e 40% para os jogadores. Os jogadores têm que ser mais responsabilizados. Estão no Flamengo há muito tempo, são intocáveis - opinou.

+ Zoeiras com Vítor Pereira bombam nas redes sociais; veja os memes

O jornalista se mostrou contrário a uma possível saída do técnico Vítor Pereira. Para ele, o português precisa ganhar sequência no cargo. Segundo Mauro, parte da imprensa é "contraditória" ao apoiar a queda do treinador.

- A imprensa é rasa e contraditória. Para alguns clubes, o jornalista fala assim: ‘tem que manter o técnico, apesar da derrota’ e, para outros, ‘tem que mandar embora’. Algumas ações são absolutamente deliberadas, mistura bairrismo e clubismo. O tratamento é diferenciado - disparou.

- A diretoria (do Flamengo) manda embora e traz outro, fica na tentativa e erro. O Palmeiras tem o Abel Ferreira desde 2020. Nesse intervalo, o Flamengo teve seis técnicos. A diferença é que quando o Palmeiras 'tomou porrada', o Abel foi mantido. E tem muito da ‘Flamimimi’ que quer trocar de técnico toda hora. E tem parte da imprensa e torcedores de São Paulo que sempre turbinam crises no Flamengo quando perde, porque, quando o Flamengo tiver um projeto esportivo consistente, pode ser hegemônico. Isso assusta - concluiu.

+ Neto detona Flamengo por demissão de Dorival e critica até Galvão Bueno: 'Por que não falou antes?'

ELIMINAÇÃO DO FLAMENGO 

O Flamengo foi eliminado do Mundial de Clubes depois de perder para o Al Hilal por 3 a 2 nessa terça-feira. Em partida disputada no Estádio Ibn Tabouta, em Tânger, no Marrocos, o Rubro-Negro sofreu com a expulsão de Gerson no final da primeira etapa e foi surpreendido pelo adversário saudita. O elenco flamenguista permanece no Marrocos para a disputa de terceiro lugar, que acontecerá no sábado.