Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Cezar diz que Sabino foi irresponsável: ‘O que justifica cobrar o pênalti daquela forma?’

Jornalista criticou o zagueiro, que desperdiçou uma penalidade nos acréscimos que poderia evitar a derrota do Coritiba para o Botafogo

Mauro Cezar Pereira é comentarista da ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)
Escrito por

O jornalista Mauro Cezar Pereira foi mais um a criticar o zagueiro Sabino, após o pênalti desperdiçado aos 47 minutos do segundo tempo que poderia evitar a derrota de virada do Coritiba para o Botafogo por 2 a 1 no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de Renato Maurício Prado detonar o zagueiro, Mauro citou uma irresponsabilidade na cobrança e questionou o porquê de Sabino seguir cobrando pênaltis daquela maneira.

>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

- O que explica Sabino batendo pênalti de tal maneira e em momento crucial como aquele? O que justifica a insistência do jogador em cobrar a penalidade máxima daquela forma? Nada fez o menor sentido naquele instante - escreveu Mauro em sua coluna no site "Um Dois Esportes".

- Neném Prancha, folclórico roupeiro, massagista, olheiro e técnico do passado, mestre das frases marcantes e curiosas disse certa vez: "Penalti é uma coisa tão importante, que quem devia bater é o presidente do clube". Exageros à parte, podemos dizer que pênalti é uma coisa tão importante que deve ser batido com responsabilidade, seriedade, concentração. O que se viu no Couto Pereira sábado foi o inverso disso - completou.

Mauro Cezar ainda lembrou do pênalti perdido por Sabino contra o Vasco, que o árbitro mandou voltar por Fernando Miguel ter se adiantado e em seguida convertido por Robson. O jornalista, inclusive, sugeriu o atacante para a cobrança.

- Robson estava em campo, assim como Rafinha, por exemplo, mas quem partiu para a cobrança? Sabino. Então o zagueiro andou na direção da bola, deu o seu pulinho e… mandou para fora. Errou o alvo! - disse Mauro.

Com a derrota, o Coritiba ficou nos 21 pontos e foi ultrapassado pelo próprio Botafogo, que chegou aos 23 pontos. O primeiro clube fora da zona do rebaixamento é o Bahia, que tem 28 pontos e ainda joga nesta rodada.