Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Cezar diz que Flamengo precisa definir batedor de pênalti

Em podcast Posse de Bola, jornalista aponta erros do Rubro-Negro diante da derrota para o São Paulo: 'O técnico tem que definir, faz uma seleção, vê os caras que querem bater'

Mauro Cezar Pereira opina sobre cobradores de pênaltis do Flamengo (Foto: Reprodução/ESPN)
Escrito por

O Flamengo foi goleado pelo São Paulo por 4 a 1 em pleno Maracanã em jogo no qual o time rubro-negro desperdiçou dois pênaltis, cobrados por Bruno Henrique e Pedro, e defendidos pelo goleiro são-paulino Tiago Volpi. Nesta segunda-feira, no podcast Posse de Bola, o jornalista Mauro Cezar Pereira diz que o clube rubro-negro precisa definir um cobrador de penalidades. 

– O técnico tem que definir, se ele estiver muito ocupado fazendo, chama o auxiliar e fala 'olha, faz uma seleção, vê os caras que querem bater', tudo isso na primeira semana, estou conhecendo o elenco, preciso saber quem são os caras que batem pênalti, quem é o bom aqui. Por que o Reinaldo bate pênalti? Porque ele é um bom batedor. Ele não é goleador, não é centroavante, não é meio-campista, não é o camisa 10, não é nada disso, mas ele é que bate – disse o jornalista.

Mauro Cezar ainda apresentou um breve histórico de Bruno Henrique e Pedro batendo pênaltis. 

– Contra o São Paulo o time perdeu dois pênaltis, que também é responsabilidade dele (Dome), o Bruno Henrique não é batedor de pênaltis. Há exatamente 1 ano ele bateu um pênalti no 4 a 1 sobre o Corinthians no Maracanã e só fez no rebote. Ele não bate bem. O Pedro parece que não está treinando, porque no Fluminense ele não perdia, e ontem bateu muito mal. Parece que nunca mais treinou – disse antes de complementar. 

O Flamengo está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, mas só perde para o Internacional no saldo de gols.