Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Cezar critica postura do Botafogo em derrota para o Flamengo: ‘Terapia coletiva para essa gente’

Comentarista apontou um 'exagero' na intensidade do Alvinegro no clássico 

Botafogo terminou o clássico contra o Flamengo com três jogadores expulsos (Foto: Reprodução/YouTube)
Escrito por

O comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira fez algumas ponderações sobre o comportamento do Botafogo na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no clássico realizado no último final de semana pelo Campeonato Carioca. Durante o programa "Posse de Bola", do UOL, o jornalista ressaltou  como o Alvinegro estava nervoso dentro de campo e aconselhou que a equipe reveja essa postura no confronto.

Vale relembrar que, o Rubro-Negro atuou contra o Botafogo com um time alternativo, recheado de jogadores da base, visando o segundo jogo da Recopa Sul-Americana.

+ Benzema, Mbappé e Messi no páreo: veja como está a disputa pelo prêmio de melhor do mundo

- O Botafogo não só perde o jogo, perde a cabeça. A arbitragem anulou um gol corretamente, havia ali impedimento, aí o Carli é expulso já no banco. Aí o Tiquinho cabeceia o juiz e não a bola, expulso. Aí depois o Marçal expulso. O que que acontece? - questiona Mauro, que continua: 

- O Botafogo tem que superar isso. Essa coisa do Botafogo encarar os jogos contra o Flamengo como se fosse a Terceira Guerra Mundial afeta até os jogadores que vêm do exterior. Esses dois expulsos são jogadores com experiência de Europa. Estavam jogando contra um time de molecada e conseguiram ficar tão descontrolados. O que é aquilo? Terapia coletiva para essa gente - completa.

CABEÇA QUENTE

Nos dois últimos jogos, nas derrotas para o Vasco, por 2 a 0, e para o Flamengo, por 1 a 0, os comandados de Luís Castro tiveram ao todo cinco jogadores expulsos.