Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Cezar critica mosaico feito pela torcida do Fluminense na final do Carioca: ‘Babaquice’

Comentarista não aprovou mosaico Tricolor na arquibancada durante a final do Campeonato Carioca contra o Flamengo

Mosaico do Fluminense escrito 'Orgulho de não ser como vocês' não agradou o comentarista e torcedor do Flamengo Mauro Cezar Pereira (Reprodução / Twitter Força Flu)
Escrito por

Maracanã recebeu diversos mosaicos na vitória do Flamengo por 3 a 1 em cima do Fluminense na decisão do Cariocão 2021. O comentarista Mauro Cezar Pereira, que venceu a Covid-19 recentemente, criticou estes tipos de manifestações das torcidas e, especialmente, a que levava a frase "orgulho de não ser como vocês", montada pelas torcidas organizadas do Tricolor.

> Confira a classificação atualizada da Libertadores 2021 e simule os jogos!

- Cago para mosaicos. Acho que já deram, tornaram-se chatos. Sem público, pior. Nesses "Fla-Flus" viraram versão monstro das provocações dos ultras italianos, que durante os jogos abrem inúmeras faixas provocadoras e as exibem para os rivais. Mas a frase colocada ontem no lado tricolor foi abjeta. Como se torcer por um time fizesse de alguém melhor ou pior - iniciou o comentarista em suas redes sociais.

- Frase baixa, vil, que generaliza o rival e no fundo parece exibir certo inconformismo com o descolamento financeiro e técnico entre Fla e Flu. Algo que no campo vai se escancarando com enorme naturalidade. Ninguém é melhor ou pior do que alguém por ser Flamengo, Fluminense ou torcer por qualquer outro time - continuou o jornalista. 

- Como rubro-negro, conheci tricolores que me inspiram, pessoas que respeito, e rubro-negros que detesto, f...-se que também sejam Flamengo. As qualidades dos seres humanos não se atrelam aos times pelos quais torcem. Que babaquice - concluiu Mauro Cezar Pereira. 

Veja abaixo a publicação original do jornalista no Instagram.