Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Cezar critica cena na Libertadores: ‘Rodinei levantar a taça seria mais justo’

Jornalista discordou de atletas se juntarem a Éverton Ribeiro para levantar o troféu conquistada pelo Flamengo

Trio de capitães do Flamengo levantou a taça junto após a conquista da Libertadores (Reprodução/Jovem Pan e Luis Acosta / AFP)
Escrito por

O Flamengo conquistou a Libertadores no último sábado após vencer o Athletico-PR por 1 a 0. Como tem acontecido nos últimos anos, os três capitães rubro-negros - Éverton Ribeiro, Diego e Diego Alves - levantaram a taça juntos. Para o jornalista Mauro Cezar, a participação dos dois "Diegos" nesse momento foi um erro.

+ Flamengo domina seleção da Libertadores; veja

Durante o programa "Bate-Pronto", da "Jovem Pan", desta terça-feira, ele criticou que Diego Ribas e Diego Alves levantassem o troféu por conta da participação pequena na conquista da Libertadores. 

- O que acha do Diego Alves e do Diego Ribas levantando a taça? O que é aquilo? Você vê como o ambiente muitas vezes é de panelas, grupos, gente que se fecha, pode se fechar a favor ou contra um técnico. Se o cara não for como o Dorival que conseguiu transitar… O Diego Alves nem jogou a Libertadores, o Diego jogou seis de 13 partidas, média de 20 minutos, 0 gols e 0 assistências - afirmou. 

Na sequência, o comentarista disse que preferia que o lateral-direito Rodinei, o qual já criticou diversas vezes, levantasse a taça do que os dois atletas experientes. 

- O Rodinei levantar a taça seria mais justo, sem ironia. Ele fez uma boa participação. É um jogador muito criticado, por mim inclusive, e são críticas pertinentes, porque faz muita bobagem. Mas jogou bem, jogou bem a final. Não acho que ele tinha que levantar a taça, mas seria menos absurdo do que os dois - disse Mauro. 

+ Crítico de Rodinei, Mauro Cezar elogia lateral do Flamengo: 'Perfeito'

O jornalista da "Jovem Pan" também falou que Éverton Ribeiro foi injustiçado ao dividir a taça com os outros jogadores. 

- Tiraram do Éverton Ribeiro a chance de entrar para a história com uma imagem como você tem o Rogério Ceni levantando a taça pelo São Paulo, Fernandão no Inter, De León no Grêmio. O Éverton Ribeiro foi importante e seria bacana ter a imagem dele com a taça, mas aí tem os dois caras ali do lado. Por que? O que eles fizeram? Achei o fim da picada - disparou.

Diego Ribas e Diego Alves têm 37 anos e chegaram ao Flamengo, respectivamente, em 2016 e 2017.