Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Cezar critica CBF por manter jogos do Flamengo em Datas Fifa e ironiza sobre isonomia: ‘Patético’

'Que constrangedor': Confederação Brasileira informa que jogos do Flamengo pelo Brasileirão não terão datas alteradas mesmo após convocações de jogadores à Seleção

Escrito por

O jornalista Mauro Cezar compartilhou uma crítica, em sua rede social, nesta sexta-feira, sobre a decisão da Confederação Brasileira de Futebol por manter os jogos do Flamengo durante as Datas Fifa. O clube carioca possui quatro atletas convocados: Gabigol e Everton Ribeiro, pelo Brasil, Isla, pelo Chile, e Arrascaeta, pelo Uruguai. Os atletas serão ausência até dia 14 de outubro.

+ Artilharia, estatísticas, tabela de jogos e mais: saiba tudo sobre o Brasileirão

- A CBF prometeu adiar os jogos durante as Datas Fifa. Dias depois recuou. O que deveria ser obrigação virou uma promessa não cumprida. E não são poucos os que apoiam esse escárnio. Por “chapa-branquismo”. Ou para impedir que um clube tenha todos os seus atletas em campo. Patético - digitou ele em seu perfil no Twitter, sem citar nomes.


CBF X FLAMENGO: ENTENDA O CASO
Não foi a primeira vez que Mauro Cezar criticou uma decisão da CBF em relação ao adiamento de jogos da Seleção. Horas antes, em seu perfil no Twitter, Mauro havia relembrado a frase do dirigente da CBF e ex-jogador Juninho Paulista, que prometeu alterar as datas de jogos do Brasileirão após a convocação da Seleção Brasileira e gerou todo o debate. Confira mais aqui.  

- O que deveria fazer o dirigente da CBF depois disso? Afirmou algo, prometeu que seria de uma maneira, e a entidade que representa não sustentou. Que constrangedor - comentou ele. Mauro ainda usou uma frase adotada por torcedores do Flamengo em outro comentário. 

O jornalista usou uma publicação de um torcedor do Flamengo sobre o atacante Gabigol. A mensagem dizia que o artilheiro da Gávea havia jogado apenas 7 jogos no Brasileirão e marcado 6 gols, em 19 partidas do Rubro-Negro. Mauro ironizou: "Isonomia". 

JOGOS DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
Na noite desta sexta-feira, a CBF informou ao Flamengo que não vai adiar os jogos do Brasileirão que estão dentro da data Fifa. Dessa forma, os confrontos contra Fortaleza e Red Bull Bragantino, marcados para esta semana, ficaram mantidos. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal "O Dia".

Mauro Cezar critica jogos do Flamengo não serem adiados: 'Juninho afirmou algo, prometeu que seria de uma maneira, e CBF não sustentou. Que constrangedor' (Reprodução / Youtube Mauro Cezar)