Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Cezar critica ‘briga’ do Flamengo por mando no jogo de volta na Copa do Brasil: ‘Que papelão’

Clube carioca reivindica o mando de campo no segundo duelo nas quartas de finais da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR

Rubro-Negro entrou com pedido no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva - Foto: Reprodução
Escrito por

Mauro Cezar questionou a ação movida pelo Flamengo no STJD, por conta da ordem do mando de campo nas quartas de finais da Copa do Brasil. Nas redes sociais, o comentarista se posicionou sobre o assunto, afirmando não enxergar injustiça no sorteio realizado pela CBF. 

+ Oscar no Flamengo? Veja 20 jogadores que atuam na China e caberiam no Brasil

- Que papelão. O sorteio foi confuso, sim. Faltou uma explicação na hora, mas o critério realmente é o mesmo das fases anteriores. Nada a reclamar - escreveu o comentarista no Twitter. 

O Rubro-Negro reivindica o mando de campo do segundo confronto contra o Athletico-PR pela copa nacional. Em ordem cronológica, o nome do Furacão surgiu antes do time comandado por Dorival Júnior. Com isso, o Flamengo alega que deveria ter direito ao mando de campo no segundo confronto, como previamente havia sido decidido por sorteio.

+ Flamengo recebe explicação sobre contestação do sorteio e pede mais transparência da CBF

COMO ACONTECEU A CONFUSÃO

Após pequeno intervalo, teve início o sorteio dos mandos com uma regra simples: se tirar uma bola ímpar, a posição continua como está no chaveamento. Se for uma bola par, inverte-se a ordem. Esse procedimento é antigo e ocorre para times da mesma cidade jogaram em casa em semanas diferentes.

No entanto, a CBF inverteu as posições de Flamengo e Athletico antes do sorteio do mando. O Flamengo, sorteado por último, apareceu primeiro no confronto. Isso ocorreu para deixar o clube rubro-negro em posição diferente do Fluminense. Assim, os confrontos ficaram: Fortaleza x Fluminense e Flamengo x Athletico. Como saiu uma bola ímpar (9), manteve-se a ordem acima.