Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Cezar condena canto da torcida do Flamengo sobre Pelé, mas questiona: ‘Ninguém fala nada sobre Maradona?’

Parte da torcida rubro-negra cantou música pejorativo ao Rei do Futebol durante homenagem no Maracanã

Mauro Cezar critica música cantada por torcedores da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/JovemPan)
Escrito por

O comentarista Mauro Cezar criticou, durante o programa "Bate-Bola", da "Jovem Pan", o comportamento de torcedores do Flamengo que cantaram uma música provocativa a Pelé durante homenagem ao Rei do Futebol no Maracanã. Para o jornalista, a versão original dessa canção, que ofende o argentino Maradona, também deveria ser reprovada.

- Desnecessário dizer que o comportamento de quem cantou essa versão dessa música é condenável. É óbvio que isso é ridículo, canalhice. Mas me chama atenção, porque essa música, que é uma porcaria, ruim de cantar, sem graça, tem diferentes versões. A versão original desse lixo chama o Maradona de cheirador e ninguém fala nada. Será que é porque é argentino? - questionou.

+ Sexta-feira 13: relembre escalações “assustadoras” de clubes brasileiros

Durante o programa, Mauro criticou duramente torcedores brasileiros por aceitarem o canto pejorativo ao ídolo argentino e detonou o Movimento Verde-Amarelo, torcida organizada da Seleção Brasileira. Segundo o comentarista, o silêncio da imprensa em relação à versão original da música é "contraditório" e "hipócrita".

- Maradona é o Pelé para os argentinos, o grande ídolo do futebol argentino e o grande ídolo do futebol brasileiro. Nossa sociedade e a imprensa são hipócritas e contraditórias. Repito, o comportamento de quem canta essa música é deplorável - disparou.

- É quase uma xenofobia isso aí. O silêncio xenofóbico: podem xingar o Maradona a vontade, mas o Pelé não. Se aproveitar de uma fraqueza, de uma doença que a pessoa tem, para ofender é uma coisa mais deplorável ainda - completou.

+ Mundial de Clubes: datas, times, chaveamento e onde assistir

O canto de parte da torcida do Flamengo exalta o grande ídolo do clube, Zico, em detrimento a Pelé e Maradona. O ex-jogador rubro-negro condenou a música em depoimento nas redes sociais. Uma torcida organizada do clube também se posicionou contra a ação de parte dos flamenguistas na última quinta-feira.