Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Cezar cobra diretoria do Fla: ‘Os dirigentes têm que aparecer, agora é a hora de botar a cara’

Durante uma live no canal do Zico, jornalista critica apresentação do Flamengo na goleada sofrida para o Independiente Del Valle por 5 a 0 e diz que atuação não tem justificativa

Mauro Cezar fez duras críticas à apática atuação do Flamengo na goleada sofrida para o Independiente Del Valle (Reprodução)
Escrito por

Na manhã desta sexta, durante uma live no canal do Zico, o jornalista Mauro César criticou a apresentação do Flamengo na goleada sofrida para o Independiente Del Valle por 5 a 0 pela Libertadores. De acordo com a visão do comentarista,  os dirigentes devem vir a público e explicar aos milhões de torcedores o momento do time.

- Os dirigentes têm que aparecer, é muito fácil apresentar jogador e ficar comemorando título, agora é a hora de botar a cara. Presidente, vice de futebol, tem que falar com a torcida. Coisa interna nada, o Flamengo não pode ter coisa interna. O Flamengo é o que é porque tem milhões de torcedores pelo mundo, essas pessoas merecem satisfação - cobrou o jornalista.

- O pessoal fala pra mandar o técnico embora. Quem vai assumir o time? O Marcos Braz, o Landim, o Bap vão dar treino? Não tem ninguém? Vão trazer o cara dos juniores pra treinar o time? Tem que ser ele (Domenèc) mesmo, mas ele tem que ser questionado - indagou.

Para ele, apesar das dificuldades que um jogo na altitude impõe aos atletas, a atuação da equipe foi inadmissível e necessita ser discutida para o futuro do clube na temporada. Além disso, ele relembrou que antes do título de 2019, o Flamengo colecionava vexames na Libertadores, e isso voltou a acontecer na noite de quinta-feira.

- Quando você tem um time ruim, tomar goleada, todos os times grandes já tomaram. Agora, tomar goleada tendo um time com os jogadores que o Flamengo tem é difícil de entender e de engolir, merece alguma explicação. Não tem, mas alguém vai tentar justificar o injustificável. A gente sabe que a altitude tem um peso muito grande nesse tipo de jogo, o treinador cometeu muitos erros ao longo da partida, mas não dá - disse, e acrescentou.

- Cinco a zero, e poderia ser mais. Foi uma atuação que não tem paralelo, é algo muito grave e exige discussão, não pode passar em branco. Não é como se fosse um empate com o Bangu no Carioca. É um 5x0 na Libertadores. O Flamengo protagonizou muitos vexames na Libertadores e colocou mais um na lista. Parecia que tinha acabado lá em Lima, mas voltou - frisou.

Confira outros comentários de Mauro Cezar Pereira durante a lvie no 'Canal Zico'

Sobre a responsabilidade de Domenèc Torrent na goleada do Del Valle

- O Domenèc tem uma responsabilidade grande, mas não é só ele. Apontar tudo para ele significar isentar outros responsáveis e deixá-los em uma situação confortável. O que aconteceu ontem foi muito, muito grave. Não é o tipo da coisa que acontece e você fala "passou, tudo bem". Todos tem que ser cobrados.

- Ele falou um negócio que do ponto de vista lógico faz todo o sentido, mas na prática é um absurdo: se fosse mata-mata, seria um desastre. É claro, seria 5x0 e você teria que vencer por seis, estaria praticamente eliminado. De fato, perdeu três pontos, mas deverá se classificar. Mas não é isso que está em discussão. O campeão perdeu de 5x0 e poderia ser mais, foi um vexame. Não pode acontecer. O Barcelona tomou de 8 do Bayern e o que aconteceu? A casa caiu, porque o Barcelona não pode tomar de oito, mesmo para o Bayern. O Flamengo não pode tomar cinco nem do Del Valle e nem do Boca Juniors. Não pode abraçar a derrota.

Sobre a contratação de outro treinador e o legado de Jorge Jesus

- Não tem um técnico capaz de pegar o Flamengo e voltar ao modo Jesus, só o Jesus. E ele tá lá no Benfica. Tem um contrato muito bom, que vai durar muito tempo. Ele é página virada no momento.

Sobre não fechar o time quando já estava 3 a 0

- Quando estava dois, três a zero, era hora de se proteger para evitar o pior. Esse jogo está perdido, não vamos tomar de cinco, seis aqui. Parar no três, de repente no 3x1. O Flamengo se abriu e colocou um tapete vermelho.

- Os jogadores erraram e o técnico também foi muito mal. Isso tem que ter uma conversa, o que você quis fazer aqui? Por que você fez isso? Tem que tentar administrar, não dá para inventar. Esse não é o momento. Alguém tem que falar, e alguma liderança do elenco tem que dar uma explicação ao torcedor.

- Até onde vai a boa vontade dos jogadores nesse momento? Não estou dizendo que o jogador quer derrubar o técnico, que se organizam em reunião no WhatsApp, mas até que ponto há interesse em fazer o que ele pede, ou discutir com ele? Eles estão realmente entrosados ou cada um está querendo remar para um lado? Se há jogador insatisfeito, que vai ficar feliz com a saída do técnico, eu acho que é um negócio meio perigoso.

O futuro do Flamengo na Copa Libertadores 2020

- Acho que a situação para a classificação ainda é bem confortável, até porque o jogo contra o Barcelona de Guayaquil não tem altitude, e eles parecem ser o time mais fraco do grupo. É a hora de tentar uma reorganização, ter uma conversa. Me perguntaram o que o Domenèc tinha que fazer, quanto menos ele inventasse, melhor. Evita muitas mudanças, tenta fazer um jogo pensado, sabendo que na altitude você tem dificuldades extraordinárias. Contra o Barcelona, você tem condição para jogar com mais tranquilidade. Agora, vai jogar sob pressão, a sorte é que o adversário está mais sob pressão ainda.