Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Cezar avalia saída de Andreas Pereira do Flamengo: ‘Não é um jogador que faz a diferença’

Algoz na decisão da Libertadores de 2021, Andreas Pereira reencontrou o bom futebol e encerrou sua passagem pelo Flamengo

Meio-campista rubro-negro fez o gol da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Tolima (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Em seu último ato com a camisa do Flamengo, Andreas Pereira marcou o gol da vitória do Rubro-Negro sobre o Tolima, na noite desta quarta-feira (29), na Colômbia, por 1 a 0, nas oitavas de final da Libertadores. Mesmo com as boas atuações nos últimos jogos, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou durante live no seu canal no YouTube, que a saída do meio-campista não fará tanta falta na equipe. 

+ Desafio: em quais clubes jogavam os heróis do penta? Teste sua memória!

- O Andreas não é um jogador que faz a diferença. Ele é um bom jogador, mas não é um cara que domine o meio de campo e faça grande diferença, essa que é a questão. E tem a marca de um erro grave que cometeu em uma final de Libertadores - destacou. 

Em contrapartida a opinião de Mauro Cezar, a saída do camisa 18 da Gávea, aparentemente, será muito sentido pelos rubro-negros. Nas redes sociais, os flamenguistas chegaram a criar a hashtag '#FicaPitico', fazendo alusão ao apelido do jogador entres os torcedores e reforçando o desejo da permanência do atleta que está emprestado pelo Manchester United.

Andreas foi o assunto mais comentado no Twitter no início da manhã desta quinta-feira (30), com mais de 86,5 mil menções.

+ Na web, torcedores exaltam atuação de Andreas Pereira em possível despedida do Flamengo

A falha na decisão da Libertadores de 2021, contra o Palmeiras, em Montevidéu, teve grande peso na avaliação da direção, que, ainda na virada do ano, havia sinalizado ao Manchester United que exerceria a opção de compra estipulada em contrato, mas voltou atrás.

O Flamengo não deve desembolsar os 10,5 milhões de euros pelo camisa 18, cujo destino mais provável, por ora, é retornar ao futebol inglês.