Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Cezar aponta ‘diferença brutal’ entre Paulo Sousa e Renato Gaúcho no Flamengo

Para o jornalista, o português mostrou um lado mais 'intelectual' e soube se apresentar melhor e conquistar o carinho da torcida Rubro-Negra

Paulo Sousa substituiu Renato no comando do Flamengo (Foto: Felipe Patiño/CRF)
Escrito por

Mauro Cezar Pereira apontou uma 'diferença brutal' entre o atual comandante do Flamengo, Paulo Sousa, e o ex Renato Gaúcho, que foi demitido no fim de 2021. Para o jornalista, o português mostrou um lado mais 'intelectual' e soube se apresentar melhor e conquistar o carinho da torcida Rubro-Negra. 

- A referência que o Flamengo tinha de técnico dando entrevista era o Renato Gaúcho. Do Renato para o Paulo Sousa, até do ponto de vista intelectual, quando o cara abre a boca, você percebe que a diferença é brutal, o Renato falava o que? Pergunta sobre tática: 'isso eu falo com meus jogadores'. É só isso o que tem a dizer para os torcedores do time que você comanda? - analisou Mauro, durante live do 'Uol Esportes'.

Mauro elogiou ainda a opinião nutrida por Paulo de que o jogador deve seguir fazendo um 'treino invisível' mesmo fora de seu horário de treinamento, para manter o comprometimento físico e mental com o clube.

- Outro ponto que eu achei muito importante, ele chamou de treino invisível, que ele quis dizer que quando sai do CT a sua rotina de trabalho não acabou, você é um atleta, tem que dormir bem, tem que se alimentar bem, tem que estar bem preparado, esse é o treino invisível ao qual ele se referiu. (...) Falou sobre variações táticas, sobre ocupação de espaço, sobre jogar pressionando o adversário, o que é algo que o torcedor do Flamengo gosta de ver - completou.

Mauro Cezar fez muitas críticas ao trabalho de Renato Gaúcho durante o ano de 2021. O jornalista chegou a dizer que o ex-treinador merecia a 'coroa de pior treinador entre os principais elencos do futebol brasileiro.