Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Beting vê Flamengo ‘soberbo’ como outro gigante brasileiro: ‘Criando antipatia institucional’

Jornalista foi convidado no 'De casa com o L!' e ponderou atitudes do Rubro-Negro quanto ao retorno do futebol no país: 'Time fantástico, mas está forçando a barra'

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, foi criticado por apoiar a volta do estadual (Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

O convidado desta quinta-feira do "De casa com o L!" foi o jornalista Mauro Beting. Consagrado nome das coberturas esportivas, o comentarista do "Esporte Interativo" palpitou sobre a volta "precoce" do futebol no Brasil em meio à pandemia de coronavírus. Mauro ainda classificou como "soberba" a postura do Rubro-Negro carioca.

- Esse Flamengo é fantástico, o maior time que eu vi nesse século. Terá a luz maravilhosa no estádio, o mais lindo estádio, um templo do futebol mundial, mas, infelizmente, mais uma vez foi forçada a barra. A gente tem um hospital de campanha no estádio. Não dá para ter jogo ainda. Não sou cientista, mas respeito a ciência. Não dá pra ter jogo. Todas as ligas que voltaram é com mais tempo entre o provável pico na cidade e volta da bola a rolar. Você teve outros lugares que esperaram 80 dias após o pico, aqui esperamos 15 dias. 

Mauro ainda citou o bom momento do clube da Gávea, que conquistou um Brasileiro e uma Libertadores, em 2019, com Gabigol e Jorge Jesus. Contudo, a sequência de vitórias pode estar criando uma "antipatia" nacional contra os dirigente e a instituição rubro-negra.

- O Flamengo fez a limpa no futebol brasileiro, e está cheio de méritos. Mas parece que só o clube pode definir a hora da volta do futebol, a volta dos treinos. Ele decide quem pode jogar contra, a questão dos direitos de televisão, cada um faz a sua coisa... O Flamengo está criando uma antipatia institucional pavorosa que não faz bem ao negócio. O último clube dominante, soberano, e que está se perdendo, ou já se perdeu, foi o São Paulo - disse ele, que completou:

- Digamos que o presidente da CBF autorize hoje o retorno, quem é cientista do esporte indicam 15 dias para um time profissional. A gente não tem esse tempo. O mínimo de respeito com o atleta é 15 dias, até 10 dá. Não dá! Sou muito favorável ao que fizeram Botafogo e Fluminense, deploro a atuação do presidente do Vasco... O respeito humano, as pessoas estão morrendo.

Mauro segue em casa na quarentena. Entre transmissões históricas e pesquisas sobre futebol, o jornalista confessa que bate a saudade de assistir jogos do seu time do coração, o Palmeiras (assista abaixo a entrevista completa).

- Por conta dos meus trabalhos, eu estou vendo coisas antigas. Mas, realmente, coisa nova, não. Vai ter a volta e, quando tiver, vamos nos emocionar. Como a gente volta sempre pra casa, esperamos voltar. Com tantas histórias absurdas, de nomes que não são números, então a gente vai aguardar esse retorno.

SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'

O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).

*sob supervisão de Tadeu Rocha