Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Beting diz que estreia no SBT é ‘como jogar final da Libertadores ou ser convocado para Seleção’

Em conversa com o LANCE!, jornalista explicou sentimento de empolgação por participar da transmissão da Libertadores na TV aberta e valorizou 'novos' companheiros de cabine

Mauro Beting é jornalista, comentarista esportivo nos canais "Esporte Interativo" e agora "SBT" (Reprodução)
Escrito por

O jornalista Mauro Beting é o novo comentarista esportivo do "SBT" para a transmissão de partidas da Libertadores. Com estreia nesta quarta-feira, a emissora de Silvio Santos retorna a exibir futebol em sua grade após um longo período, e a data marca também o começo de Mauro no canal de Silvio Santos. Para ele, é como "jogar uma final de Libertadores".

- Não posso dizer que era um sonho fazer uma Libertadores pelo "SBT",  porque são coisas muito boas para a gente sonhar, quase inimagináveis. Eu me sinto convocado pela própria Seleção Brasileira estando no Sistema Brasileiro de Televisão, ainda mais com um parceiro querido com o Téo José, outro monstro que eu era fã como jogador e pessoa como o Ricardo Rocha - disse ele elogiando os companheiros de cabine, e finalizou:

- Um time maravilhoso, com uma gigantes casa e gigantesca responsabilidade. Eu me sinto convocado pela Seleção ou pra jogar uma final de Libertadores. Para mim, nesses 30 anos de ofício, é uma alegria estar no "SBT" por estar envergando esta camisa e dirigindo, empunhando esse microfone para buscar a melhor versão possível dos fatos - disse ele ao LANCE!

Mauro já passou por diferentes emissoras esportivas: "Fox Sports", "Grupo Globo" e atualmente "Esporte Interativo". A partida desta quarta-feira pela competição continental entre Bolívar, da Bolívia, e Palmeiras, válido pela terceira rodada do Grupo B, vive uma expectativa longe dos gramados, mas na boca do público.

Isso porque a "Globo", ex-detentora dos direitos de transmissão, anunciou nos últimos meses que não exibiria mais a Libertadores em em seu canal após desacordos financeiros com a Conmebol, dona da transmissão. Com a compra do canal de Silvio Santos, o "SBT", a competição volta a TV aberta até 2022. Os torcedores ainda estão entendendo como será a novidade.

Segundo o jornalista, que no momento comenta jogos do Brasileirão pelo "EI" e duelos da Liga dos Campeões, O "SBT" é a casa ideal para que o público aproveite os jogos da principal copa da América. Além disso, Mauro reforçou a "honra" que é trabalhar no canal.

Mauro Beting, Mauro Galvão e Ricardo Rocha: a nova equipe para a Libertadores no "SBT" (Reprodução; Rafael Ribeiro/Vasco; Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)


- Uma grande competição que é a Libertadores, que é para todo mundo e, com o "SBT", para mais gente ainda, mais mundo ainda pela audiência absurda, pelo grande alcance, pela televisão aberta e abrindo novas fronteiras não só na emissora, ou caminhando novos caminhos que o canal já teve com o futebol e no esporte, mas em nome da democratização do jogo e do acesso à mais ampla informação e debate - contou Beting.

Alguns companheiros do comentarista já são velhos conhecidos, como Téo José, ex-"Fox Sports", e Ricardo Rocha, com quem Mauro assume ter amizade após anos de parceria na TV. A partida, que será às 21h30min terá exibição exclusiva na televisão aberta na nova casa da Libertadores.

- É um prazer estar com quem eu vou estar, conversar com quem eu vou conversar, e não é uma estreia, é uma decisão de Libertadores da América - afirmou ele.

EQUIPE PREPARADA

Ao LANCE!, um companheiro de Mauro Beting comentou sobre a alegria de voltar a TV. O ex-zagueiro e ex-dirigente Ricardo Rocha abriu o jogo sobre retornar aos microfones esportivos e valorizou o horizonte com outras emissoras no esporte.

- Eu estou muito feliz com a negociação. Eles me procuraram, conversamos na quinta-feira, na segunda estava tudo resolvido. Estou muito feliz de participar com o "SBT", uma televisão aberta. (...) Eu acho que ter mais televisões participando de vários campeonatos (é positivo). O "SBT" abre essa participação e eu acho que isso vai abrir espaço pra muita gente boa que esta desempregada, com pandemia... A tendência é um crescimento forte também do "SBT" - falou.

* sob supervisão de Tadeu Rocha