Abel Ferreira foi tema do programa "Redação Sportv", nesta segunda-feira. O apresentador Marcelo Barreto criticou a "catimba" do treinador português na partida contra o Flamengo, na Supercopa do Brasil, e questionou os métodos adotados por ele para conquistar os seus resultados.
- A intercorrência do Abel Ferreira com o Arrascaeta foi ridícula. A sensação que tenho é de que Abel acredita que é preciso fazer isso para ser vencedor. Acho preocupante e me parece um método pensado - disse Barreto.
+ Mais um título! Veja quanto o Palmeiras já faturou em premiação com Abel Ferreira
Barreto também questionou se atitudes como as que o treinador teve no último final de semana não são suficientes para criticar a sua postura, sem a narrativa de uma perseguição pessoal por parte da imprensa brasileira. O jornalista também fez ressalvas sobre um possível cargo na Seleção Brasileira.
- Vamos acreditar em um cara que vai assumir a Seleção Brasileira achando que tem que chutar microfone, xingar para a câmera, bloquear jogador e ser expulso com a sua comissão técnica inteira toda hora? Não é possível que achem que existe uma perseguição ao Abel Ferreira. O número de cartões que ele recebe é suficiente para entendermos que ele tem um comportamento errado na beira do campo - ponderou.
O Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3, no último sábado, e conquistou pela primeira vez a Supercopa do Brasil. Em pouco mais de 2 anos no clube paulista, Abel Ferreira chegou ao seu sétimo título.
Abel Ferreira e o elenco do Palmeiras voltaram para São Paulo logo após a decisão e folgam neste domingo. O retorno ao trabalho será nesta segunda-feira, quando tem início a preparação para o duelo com o Mirassol, na próxima quarta, às 21h35, fora de casa, pelo Paulistão.