Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelinho Carioca detona Luxemburgo após classificação: ‘Covarde, omisso, medroso’

Ídolo do Corinthians diz o clube não merecia passar de fase e critica técnico

Marcelinho Carioca tem programa de rádio (Foto: Reprodução)
Escrito por

Marcelinho Carioca, ídolo e ex-jogador do Corinthians, detonou o técnico do clube, Vanderlei Luxemburgo, em um vídeo postado no Instagram, após a classificação do Timão nos pênaltis em cima do Estudiantes, da Argentina.

- Quem assistiu ao jogo viu que o primeiro tempo foi o massacre da serra elétrica. O Estudiantes atropelou, bagunçou e esculachou o esquema tático do Luxemburgo. Covarde, omisso, medroso - criticou Marcelinho.

Indignado com Luxemburgo, Marcelinho criticou a escalação para o jogo, mas elogia mudanças.

- Colocando Romero como segundo lateral esquerdo para ajudar Fábio Santos, colocando Ruan Oliveira igual uma "barata tonta" no meio de campo... Aí quando ele troca no intervalo e coloca Wesley e Yuri Alberto, o time automaticamente vai para frente e faz com que o Estudiantes canse um pouco e tenha que trabalhar mais para marcar. O Wesley não fez jogadas brilhantes, mas ele tentou duas ou três, conseguiu faltas, conseguiu retardar um pouco mais o jogo - indagou.

+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista

Mesmo com a classificação, Marcelinho joga a culpa do resultado para o treinador como o que prejudicou o futebol do Corinthians.

- Quem mais prejudicou o futebol do Corinthians foi o treinador, que está retrógrado, ultrapassado. Que vai chegar na coletiva e inventar situações ou palavras, falar que classificou. Classificou, mas foi merecido? Não. Tem que ser correto e honesto - disse o ex-jogador.

- Se fosse por merecimento, o Estudiantes levaria essa classificação. Luxemburgo, do jeito que foi para a Argentina, foi covarde, frouxo, medroso. É isso que ele é hoje - acentuou.

+ Comemore o aniversário do Gigante com a nova blusa. Use o cupom LANCEFUT e ganhe 10% OFF!

Além de Luxemburgo, Marcelinho abre espaço para criticar os meias Matías Rojas e Renato Augusto, por não fazerem um bom jogo e prejudicar o futebol do Corinthians.

- Vale ressaltar que o Rojas, apesar do gol muito bem batido de pênalti, não fez uma grande partida. E também Renato Augusto, até depois, no meio, não conseguiu desenvolver como sempre desenvolvia em outros jogos. Não sei se cansou bastante de estar lá na frente, e isso prejudicou o futebol do Corinthians - concluiu.

Com o empate no agregado de 1 a 1, o Corinthians derrotou o Estudiantes por 3 a 2 nos pênaltis e conseguiu sair da Argentina com a classificação para a semifinal da Sul-Americana. Destaque para o Cássio e a trave, onde o clube argentino a acertou seis vezes.