Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marca homenageia brasileiros pioneiros na NBA e na WNBA

Budweiser resgata ícones brasileiros na elite do basquete mundial e lança documentário que relembra as trajetórias de Rolando Ferreira, Janeth Arcain e Lucas Bebê

Marca de cerveja homenageia pioneiros brasileiros na NBA e na WNBA em documentário (Foto: Reprodução)
Escrito por

A Budweiser vai homenagear o pioneirismo de alguns brasileiros na NBA e na WNBA. Para marcar o início de mais uma temporada da principal liga americana de basquete, a cerveja oficial da competição lança o documentário “História de Três”, com jogadores do país que marcaram suas carreiras nos Estados Unidos. Assim, a cervejaria relembra a história desses brasileiros que traçaram seu próprio caminho, chegaram à elite do basquete mundial e ousaram brilhar em um dos campeonatos mais disputados do planeta.

No filme, Rolando Ferreira, Janeth Arcain e Lucas Bebê contam suas trajetórias em meio a um duelo de basquete de rua. Enquanto Rolando foi o primeiro brasileiro a reinar na NBA, Janeth é quem teve o mais longo reinado, com quatro títulos da WNBA e Lucas sonha em voltar para a liga. Resta saber quem levou a melhor, os atletas da rua ou os profissionais.

- A ligação de Budweiser a NBA e a WNBA são fortalecidos a cada temporada, nos Estados Unidos e no Brasil. Budweiser é a cara dessas ligas, e queremos estreitar ainda mais os laços com os fãs brasileiros. E uma forma de fazer isso é homenageando grandes atletas que fizeram história nas duas competições e que podem inspirar os fãs do esporte a também traçarem seu próprio caminho e alcançarem seus objetivos - afirmou Alice Alcântara, gerente de marketing da marca.

Toda concepção da ideia foi da Virtue - Creative Shop da VICE com execução em conjunto com a produtora Damasco Filmes, dirigido por João Wainer.

- Acredito muito em usar a narrativa da marca para construir conteúdo que conecte emocionalmente com a audiência. A sensação que dá é de estar na quadra vendo esses monstros jogarem em um contexto totalmente diferente e mais próximo do público, ao mesmo tempo em que compartilham histórias altamente inspiradoras de suas carreiras na NBA - Gabriel Klein, Head of Creative da Vice.

Confira do documentário lançado pela marca: