Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marca de material esportivo diz que não patrocina mais o ‘Flow’ e repudia declarações de Monark sobre nazismo

Marca havia sido questionada se continuaria a patrocinar o Flow; em nota, a Puma afirmou que fez apenas uma ação pontual e pediu para que sua logo fosse retirada do canal

Escrito por

O podcaster Monark, conhecido por comandar o Flow Podcast, um dos mais ouvidos e vistos do pais, gerou polêmica ao dizer que gostaria do retorno do Partido Nazista, que foi extinguido ao fim da Segunda Guerra Mundial. Sob o comando de Adolf Hitler, o partido dizimou milhares de famílias judias no que ficou conhecido como Holocausto.

Diante do fato, o Flow começou a ser reprimido por muitas personalidades do esporte, e marcas esportivas como a Puma foram pressionadas a deixar de apoiar o podcast.

Fala de Monark foi repudiada pela web (Foto: Reprodução/Flow Youtube)

Em nota publicada nas redes, a Puma afirmou que repudia as falas de Monark e salientou que não patrocina o podcast, tendo apenas feito uma ação pontual no passado, e pediu ainda para que sua logo fosse retirada da imagem que mostra os patrocinadores do programa.

- Discordamos e repudiamos veementemente as declarações e ideias expressas durante o último Flow Podcast, transmitido nesta segunda-feira (7). Elucidamos ainda que não somos patrocinadores do podcast, tendo feito no passado somente uma ação pontual e isolada. Já havíamos pedido para nosso logo ser retirado como patrocinadores e reforçamos isso novamente - disse.

O vídeo gerou repulsa também em personalidades do mundo esportivo como o apresentador do SBT Benjamin Back, que tem origem judaica e pediu para que sua entrevista fosse retirada do canal.