Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano recebe críticas após debochar de acusação de racismo de Gerson

Meia do Flamengo foi vítima de injúria racial por Índio Ramírez, do Bahia, mas treinador defendeu o colombiano e ironizou acusação

Mano Menezes foi demitido do Bahia após derrota para o Flamengo (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)
Escrito por

No Maracanã, Flamengo e Bahia protagonizaram um jogo com direito a viradas, expulsões e muita emoção. Entretanto, a eletrizante partida, que terminou com vitória do Rubro-Negro por 4 a 3, teve uma mancha após a acusação de injúria racial sofrida por Gerson. O meia colombiano Ramírez, do Tricolor, proferiu as ofensas durante o segundo tempo do duelo. 

>>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro 

O Bahia foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas diminuiu o placar logo aos cinco minutos com gol de Índio Ramírez. Após balançar as redes, o colombiano provocou os jogadores do Flamengo e discutiu com Gerson. Na entrevista ao SporTV após o partida, o meia relatou que o adversário disse "cala a boca, negro". 

O jogo entre Flamengo e Bahia repercutiu nas redes sociais desde o início, após a expulsão de Gabigol por ofensas ao árbitro Flávio Rodrigues. Mas a acusação de racismo foi o tema mais comentado. Além das críticas direcionadas à Índio Ramírez, o técnico Mano Menezes também foi alvo dos torcedores na web. O treinador saiu em defesa do colombiano durante a partida e debochou da acusação de Gerson. 

- Me chamou de negro - disse Gerson.

- Agora virou malandragem - respondeu Mano.

- Malandragem? Malandragem, não. Você me respeita! - retrucou Gerson.

Na sequência, Mano Menezes reclamou do comportamento de Gerson, cobrou a expulsão do meia do Flamengo e defendeu Ramírez. O treinador ainda questionou o tempo de paralisação e afirmou que o camisa 8 "tem que tomar bico do Daniel", relembrando da discussão entre ele e Daniel Alves nos duelos entre Flamengo e São Paulo. 

- Não vai expulsar ele? Está mandando tomar no **. Foi na cara do juiz que mandou tomar no **. Se aconteceu... Se estamos errados, estamos errados. A gente não quer estar certo estando errado. Mas aquele menino não iria fazer isso com o Gerson. Eu conheço o jogador, chegou agora, é um guri - defendeu. 

- Quanto tempo parou o jogo? Quanto tempo parou o jogo agora por causa do Gerson? Tem que tomar bico do Daniel (Alves) mesmo. Tem que tomar bico do Daniel, que é mais malandro que tu. Ele quer mandar em todo mundo, quer mandar no jogo - completou Mano.

Confira a repercussão nas redes sociais: 

BAHIA DEMITE MANO MENEZES 

Após a derrota para o Flamengo, o Bahia anunciou a demissão do técnico Mano Menezes. O treinador chegou em setembro para o lugar de Roger Machado, no entanto, ele não conseguiu resolver os problemas defensivos e não resistiu após sofrer a quinta derrota consecutiva no Brasileirão. 

Ao todo, Mano Menezes comandou o Bahia em 24 jogos e teve aproveitamento de 36,1%. Foram oito vitórias, dois empates e 14 derrotas no período. O técnico deixa o Bahia na 16ª posição com 28 pontos (mesma pontuação do Vasco que é o primeiro no Z-4), e com a pior defesa com 46 gols sofridos em 26 partidas.