Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mais um talento alviverde? Joia do Palmeiras de apenas oito anos fecha 1º patrocínio

Pedro Leonardo foi descoberto pelo Boston City e atua nas divisões de base do Palmeiras

Palmeiras tem bons nomes formados em sua categorias de base (Montagem Lance! Fotos: Divulgação / Flickr Palmeiras)
Escrito por

Mais uma joia do Palmeiras já está chamando a atenção pelo seu talento. Pedro Leonardo Nunes, de apenas 8 anos, é tratado como uma das peças mais raras do futebol brasileiro. Descoberto pelo Boston City Brasil, filial da franquia norte-americana em Minas Gerais, o jovem se transferiu para São Paulo para defender as cores do Palmeiras. Reconhecendo seu potencial, a fornecedora de material esportivo Nike fechou o primeiro contrato de patrocínio do garoto.
+ Confira os grupos da Copa Libertadores

- Acreditamos no projeto e mudamos para São Paulo, sabemos que o caminho será longo, mas com sabedoria, força de vontade e muita fé em Deus conseguiremos driblar as dificuldades. O Palmeiras hoje é referência em divisão de base no Brasil, o centro de formação de atletas trabalha com a metodologia espetacular, dentro e fora de campo, além de transformar garotos em atletas, eles também formam cidadãos - destacou Léo Nunes, pai da joia palmeirense.

Renato Valentim, diretor-executivo do Boston City, comentou o processo de transição da família e jogador para São Paulo. Além disso, enalteceu a qualidade técnica do jovem de 8 anos e a relacionou com o precoce patrocínio da Nike.

- A gente foi acompanhando e monitorando aos poucos, junto com o nosso setor de captação. A família planejava mudar da cidade, que é pequena e no interior da Bahia. O menino é um prodígio, muita capacidade técnica com a bola. A gente conversou com a família para levá-los para Manhuaçu, cidade do Boston City. A gente vinha conversando com eles, mas outros clubes nos procuraram. E o Palmeiras foi o que nós achamos mais interessante para a criação do menino. A gente não pode pensar só em futebol, temos que pensar na estrutura para o garoto desenvolver a vida dele, ele tem que estudar, ter acompanhamento médico, psicológico. É um menino de oito anos de idade - disse em entrevista ao UOL Esporte.

- A situação do garoto é interessante, tanto que a Nike procurou a família e o advogado da família para patrociná-lo. É o segundo garoto mais jovem a assinar um contrato de patrocínio com a Nike - concluiu.

Pedro Leonardo é destaque absoluto nas quadras de futsal e nos campos de futebol defendendo o Palmeiras. No elenco atual, boas peças podem gerar frutos futuros para o orçamento alviverde. Gabriel Menino, Patrick de Paula, Danilo e Gabriel Verón são os mais bem avaliados no mercado.