Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mãe se emociona com conquista de Alison e profetiza: ‘É ouro em Paris’

Família de 'Piu' se reuniu direto de São João da Barra, a 380km de São Paulo, para assistir a prova e comemorar o bronze do velocista nos Jogos Olímpicos

Brasileiro levou o bronze no 400m com barreira  (Foto: AFP)
Escrito por

Medalha de bronze nos 400m com barreira, o brasileiro Alison dos Santos quebrou o recorde sul-americano com tempo de 46s72. No entanto, o grande destaque da prova foi o norueguês Karsten Warholm, que ultrapassou o recorde mundial, correndo para 45s94. 

+ Veja a tabela do futebol olímpico!

- A primeira coisa que me veio a cabeça é que nós somos medalhistas olímpicos. Eu não estou aqui só por mim, eu corro por outras pessoas também: meu treinador, minha família, patrocinadores que me ajudaram, além de todo mundo que gritou e torceu por mim - disse o atleta, após a prova.

A família de 'Piu' se reuniu direto de São João da Barra, a 380km de São Paulo, para assistir a prova e comemorar o feito do velocista. A mãe, Sueli Santos, relembrou o acidente sofrido pelo filho enquanto criança, com óleo quente, o que resultou na marca que 'Piu' carrega na cabeça.

- Ele sofreu quando era pequeno, ele escolheu o caminho dele, sempre quis atletismo. É mérito dele, foi atrás do sonho e conseguiu. Ele é nosso "porto seguro", nossa inspiração, para as meninas, pra mim, para todos nós. Os amigos que falam para mim que é inspiração para eles, mães dizem que filhos seguriam o exemplo dele e estão bem hoje - desabafou Sueli.

- Como ele está indo, acho que daqui três anos é ouro em Paris. Ele está indo muito rápido, cada dia mais rápido. (Quando ele chegar) vou correr e pulo no colo dele, o que eu sempee faço, ele é grandão, ele pega e me joga lá em cima. Morrendo de saudade do meu filho - comemorou Sueli.