Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luzes do Cristo Redentor são apagadas em solidariedade a Vini Jr; jogador responde

Iluminação do monumento foi desligada às 18h desta segunda-feira

Cristo Redentor teve iluminação apagada nesta segunda-feira (Foto: Reprodução)
Escrito por

Uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor foi apagado na noite desta segunda-feira, em solidariedade a Vini Jr, vítima de racismo na Espanha. Às 18h, a iluminação do monumento foi desligada em ação realizada pelo Santuário Arquidiocesano em conjunto com a CBF e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

- O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor repudia os ataques racistas sofridos pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior nesse domingo, 21 de maio, durante jogo entre Real Madrid e Valencia. Por isso, nesta segunda-feira, das 18h às 19h, o monumento ao Cristo Redentor está com a iluminação desligada como símbolo da luta coletiva contra o racismo e em solidariedade ao jogador e a todos os que sofrem preconceito no mundo inteiro - trouxe o comunicado.

Vini Jr foi alvo de ataques racistas dos torcedores do Valencia no último domingo, no estádio Mestalla. Ao reagir aos insultos, o brasileiro foi expulso pelo árbitro da partida. Nas redes sociais, o atacante reclamou do episódio e criticou a La Liga.

+ Vasco, atletas, jornalistas e torcedores mostram apoio a Vini Jr, mais uma vez vítima de racismo

O caso teve grande repercussão ao redor do mundo e clubes, jogadores, jornalistas e entidades repudiaram o ocorrido. No Brasil, o presidente Lula também falou sobre o caso, assim como o ministério do esporte, que emitiu comunicado oficial.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Minutos após a ação, Vini Jr se manifestou nas redes sociais: