Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luto no vôlei: ex-atletas, jornalistas e outras personalidades lamentam morte de Isabel Salgado

Lenda da modalidade faleceu nesta quarta-feira aos 62 anos

Isabel Salgado iria compor grupo técnico do Esporte no governo Lula
Escrito por

Após a confirmação da morte da ex-atleta Isabel Salgado, lenda do vôlei nacional, diversas personalidades manifestaram o seu pesar com a notícia. Ícone da modalidade, Isabel recebeu muitas mensagens de carinho e respeito pelos anos dedicados ao esporte. 

+ Vasco faz contato por meia-atacante, reviravolta na novela Gerson… o Dia do Mercado!

A ex-atleta faleceu na manhã desta quarta-feira aos 62 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Recentemente, a ex-jogadora havia sido incluída no grupo de transição do Ministério do Esporte. O presidente eleito Luiz Inácio "Lula" da Silva, manifestou suas condolências a família. 

- Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino. Uma referência tanto na quadra quanto na praia, foi convidada a integrar o Grupo Técnico de Esporte no Gabinete de Transição por sua competência como atleta e voz ativa por um país mais justo. Meus sentimentos e solidariedade aos filhos, netos, familiares e admiradores de Maria Isabel Barroso Salgado, nossa eterna Isabel do Vôlei - disse o político, pelo Twitter.

Também no Twitter, a cantora Teresa Cristina demostrou o sentimento de tristeza com a morte de Isabel.

- Minha rainha, difícil acreditar nisso. 

Ex-colega de quadras, Ana Moser deixou uma dedicatória a Isabel 
Salgado - ambas haviam sido indicadas para o grupo técnico do Esporte. 

- Perda irreparável, Isabel Salgado. Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos. Luto - lamentou. 

O jornalista João Carlos Albuquerque, ex-ESPN, se mostrou abalado com a informação da morte da ex-atleta e também direcionou suas condolências a família.  

- Não consigo ainda acreditar que a maravilhosa Isabel do vôlei partiu. Não é possível. É tristeza demais. Que mulher incrível, exemplo de vida. Estou arrasado. Força aí, família e amigos - escreveu o jornalista, pelo Twitter. 

+ Morre aos 62 anos Isabel Salgado, lenda do vôlei brasileiro

HISTÓRICO

Nascida na cidade do Rio de Janeiro, Isabel Salgado foi a primeira grande estrela do vôlei feminino nacional. Ela começou a carreira nas categorias de base do Flamengo e aos 16 anos, já era titular do clube rubro-negro. O destaque precoce fez com que ela chegasse à seleção
brasileira, sendo peça fundamental para classificação do Brasil aos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, e de Los Angeles, em 1984.

A esportista carioca foi pioneira quando se tornou a primeira mulher a jogar profissionalmente no exterior, algo inédito naquela época em que o vôlei começava a se profissionalizar no Brasil. Tempos depois, Isabel Salgado abriu caminho para o vôlei de praia no país, sendo pioneira no Circuito Mundial, quando a modalidade chegava ao programa olímpico.

O sepultamento da ex-atleta será realizado amanhã no Crematório e Cemitério do Caju, a partir das 11h.