Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lula fala em ‘obrigação’ de estar no velório de Pelé: ‘Perda irreparável’

<span style="font-weight: normal;">Em entrevista à "Santos TV", presidente afirmou que Pelé foi uma figura ímpar na história do Brasil e de sua vida pessoal</span>

Lula consola Márcia Aoki, viúva de Pelé (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

Presidente da República, Lula esteve no velório de Pelé, na Vila Belmiro, na manhã desta terça-feira. Em seguida, ele postou um vídeo nas redes sociais para falar da "obrigação" que sentiu, como fã do Rei, em prestar essa última homenagem. 

- Vir até Santos me despedir do Pelé é uma obrigação, não de um presidente da República, mas de um cidadão, de um ser humano, que adorava a arte que o Pelé produzia. Sinceramente eu gostaria que todo mundo que gosta de jogar uma bola tem que assistir algo do Pelé - disse.

+ Pelé eterno: conheça a história de vida do Rei do Futebol

- É uma perda irreparável para o Brasil, mas a gente precisa levar em conta que o Pelé não morreu, ele foi para um lugar melhor. Que ele descanse em paz - concluiu.

Em entrevista à "Santos TV", Lula afirmou que Pelé foi uma figura ímpar na história do Brasil e de sua vida pessoal. 

- Ele obrigava a gente a ir em qualquer lugar assistir futebol, porque muitas vezes a gente não gosta só do nosso time, a gente gosta de alguém que dá espetáculo, alguém que é brilhante O Pelé simboliza tudo aquilo que é a ascensão da espécie humana. Tudo aquilo que a gente poder perceber da ascensão do ser humano foi o Pelé - iniciou.

- O Pelé é uma figura muito especial. A gente não pode ficar comparando Pelé a ninguém, porque não tem ninguém comparável a Pelé em se tratando de jogador de futebol, de ser humano, e de comportamento, fino e educado que o Pelé tinha. Ele foi muito para o Brasil, foi muito para Santos, para a cidade de Santos, ele foi muito para São Paulo e ele foi muito para o Lula - concluiu.