Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lula cita rivalidade em campo e homenageia Maradona: ‘Foi um grande amigo do Brasil’

Ex-presidente prestou suas condolências pela morte do ex-jogador argentino

Maradona com uma camisa entregue por Lula (Foto: Reprodução/ Instagram)
Escrito por

Através de suas redes sociais, o ex-presidente Lula prestou suas condolências e fez uma homenagem ao ex-craque argentino Diego Maradona, que faleceu nesta quarta-feira aos 60 anos de idade.

Lula citou o talento do camisa 10 argentino dentro de campo, mas também sua personalidade e sua intensidade como grandes qualidades do ex-jogador.

- Diego Armando Maradona foi um gigante do futebol, da Argentina e de todo o mundo, um talento e uma personalidade única. A sua genialidade e paixão no campo, a sua intensidade na vida e seu comrpomisso com a soberania latinoamericana marcaram nossa época - afirmou.

O ex-presidente do Brasil afirmou que, em campo, Maradona foi um dos grandes adversários que a Seleção Brasileira já enfrento - se não o maior. Todavia, fora dele, o camisa 10 foi um grande amigo do Brasil.

- No campo, foi um dos maiores adversários, talvez o maior, que a Seleção Brasileira já enfrentou. Fora da rivalidade esportiva, foi um grande amigo do Brasil. Só posso agradecer toda sua solidariedade com as causas populares e com o povo brasileiro. Maradona jamais será esquecido - completou.