Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luís Roberto reclama de fase atual da arbitragem no Brasil: ‘Perdeu o bonde do futebol atual’

Narrador clamou por correções que façam o nível da arbitragem brasileira voltar ao das décadas de 70 e 80

Luís Roberto criticou a arbitragem brasileira (Foto: Reprodução)
Escrito por

O narrador Luís Roberto participou do Seleção SporTV desta segunda-feira como um dos convidados e se inseriu na discussão sobre a polêmica arbitragem da partida entre Flamengo e Bahia, no último domingo. O comunicador fez fortes críticas a arbitragem brasileira, afirmando que 'a arbitragem brasileira perdeu o bonde do futebol atual'.

- A arbitragem brasileira perdeu o bonde do futebol atual. A declaração de sábado do Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, o diagnóstico e a reflexão que ele faz é muito importante. Ele diz que o futebol brasileiro não é violento para ter 35 faltas por jogo, mas o problema está na forma como a arbitragem brasileira conduz o jogo de futebol no Brasil - afirmou.

Confira a tabela da Copa Libertadores e simule os resultados

Segundo Luís Roberto, a arbitragem brasileira deveria, na verdade, "retomar o sentimento do jogo" como nas décadas de 70 e 80, quando era uma referência mundial.

- A gente tem alguns erros infantis e absurdos com uma falta de sentimento do jogo. A arbitragem só quer saber quantos minutos levou, quantas faltas marcou, quantos cartões foram aplicados. Está na hora do árbitro brasileiro voltar a ter o sentimento do jogo. A arbitragem do Brasil se tornou referência no mundo inteiro nos anos 70 e 80, era disparada a melhor arbitragem do planeta, duas finais de Copa do Mundo seguidas com o Arnaldo e o Romualdo - completou.