Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Roberto compara ‘vazio’ de saída de Jorge Jesus com Telê Santana

Narrador lembrou quando o treinador brasileiro saiu do São Paulo e pontuou que o Flamengo terá dificuldades para substituir o português 

Luis Roberto analisou a missão do Flamengo para substituir Jorge Jesus (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após um ano no Flamengo, o técnico Jorge Jesus aceitou a proposta do Benfica e retornará para Portugal. Durante o programa 'Seleção SporTV' desta segunda-feira, o narrador Luis Roberto comentou sobre o 'vazio' deixado pelo treinador português e fez uma comparação com a saída de Telê Santana do São Paulo. 

- O vazio provocado pela saída do Jorge Jesus só se compara ao vazio provocado quando o Telê Santana teve uma isquemia e deixou de comandar o São Paulo. Nada se compara. É um vazio enorme. O Flamengo fez, neste conjunto de acertos, o equívoco de não fazer do Jorge Jesus uma transferência de conhecimento, e existia até um projeto para isso - comentou o narrador.

Em apenas seis meses, Jorge Jesus conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores em 2019, e neste ano já havia faturado os troféus da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca. Por toda a influência do Mister em tão pouco tempo, o narrador crê que será uma substituição difícil. 

- A substituição é muito difícil, porque a referência do Jorge Jesus é lá no alto, e não vejo no Brasil ninguém que vai dar ao Flamengo o mesmo jeito de jogo. O Flamengo não vai deixar de ganhar na sua vida porque o Jorge Jesus saiu. (...) Vejo como um momento de muita dificuldade para o Flamengo. Acho que o Flamengo vai ter que fazer uma contratação muito pensada e, de preferência, com o aval do Jesus. Acho que o Jesus pode opinar, para não romper com a filosofia. É a mais difícil substituição que o Flamengo vai fazer, mais difícil do que qualquer jogador - analisou.