Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luís Fabiano responde se sacaria Endrick do time titular do Palmeiras

Jovem promessa do Verdão ainda não marcou nenhum gol na atual temporada

Luís Fabiano opina sobre fase de Endrick, do Palmeiras (Fotos: Divulgação e Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Endrick, promessa do Palmeiras, ainda não marcou nenhum gol neste início de temporada. Durante programa da "ESPN" nesta segunda-feira, o ex-jogador Luís Fabiano falou sobre a fase ruim do atleta e a pressão sofrida pelo atacante de apenas 16 anos. Questionado pelo apresentador William Tavares, o ídolo do São Paulo disse que sacaria o jovem do time titular palmeirense.

- Passa um jogo, (Endrick) não faz gol com a camisa do Palmeiras. A imprensa começa a questionar, torcida também. Pesa muito para o menino de 16 anos. Eu sacaria do time nesse momento - opinou.

+ ATUAÇÕES: Defesa falha no fim, ataque sofre, mas meio-campo carrega Palmeiras em vitória

Para Luís Fabiano, Endrick só tem a perder continuando no time titular neste momento. O ex-centroavante acredita que receber oportunidades a partir do banco de reservas pode ajudar a promessa palmeirense.

- A gente vê grandes jogadores sendo sacados para readquirir a forma, para voltar bem, para trabalhar a parte psicológica. Vai atrapalhar mais deixar ele (no time titular). Saca ele, tem 16 anos, tem muita coisa para evoluir, para desenvolver. De repente, entra em um jogo que o Palmeiras está ganhando de 2 a 0, 3 a 0, faz um gol e já muda o astral, tira a 'zica'. Tem que dar tempo para o menino, é uma pressão muito grande. Quando as coisas não dão certo, as pernas começam a pesar - concluiu.

Endrick está vendido para o Real Madrid desde o final do ano passado. O clube espanhol acertou um acordo que gira em torno de 72 milhões de euros (quase R$ 400 milhões na cotação atual) para contar com a promessa a partir de 2024, quando terá completado 18 anos.