Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/06/2019
11:58
Compartilhar

Além de curtir os jogos da Copa América Brasil 2019 nas cinco cidades - sede pelo país – Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo -, os torcedores que comprarem água mineral no evento também vão fazer uma boa ação para o semiárido brasileiro.

Isso porque a AMA, marca da água que sera vendida nos estádios da competição, tem 100% de seu lucro revertido para projetos que levam água potável a quem não tem acesso na região semiárida. Criada pela Cervejaria Ambev, a AMA projeta obter lucro suficiente para financiar a construção de cinco sistemas de abastecimento, fruto do dinheiro das vendas durante a competição, que será disputada entre 14 de junho e 07 de julho.

- Participar da Copa América Brasil 2019 é um marco na história de AMA. Fico muito feliz porque, junto com os torcedores, vamos levar água potável para muita gente que precisa. - Conseguimos, com essa iniciativa, juntar a paixão que o brasileiro tem por futebol com o sonho que temos na Cervejaria Ambev: de unir as pessoas por um mundo melhor -  afirmou Richard Lee, head de sustentabilidade da Cervejaria Ambev.

A marca já arrecadou mais de R$ 3,8 milhões, integralmente doados para 28 projetos em todos os nove estados que compõem o semiárido brasileiro. São eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Até o momento, já são 26 mil pessoas beneficiadas, número que vai chegar a 35 mil até o final do ano.

Durante a competição, além dos estádios, torcedores que estiverem em bares nos arredores dos jogos e nas Fan Fests promovidas por Brahma (a Arena Nº1), também vão encontrar AMA.

Siga o Lance! no Google News