Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Love questiona título de matéria que destacou condenação de Robinho

Após internautas lembrarem que Rei das Pedaladas foi condenado por violência sexual, na Itália, e não ter sido preso, Zé Love "cutuca" portal por frase em manchete em rede social

Robinho (ao centro) e Zé Love (acima de Robinho) venceram Copa do Brasil no Santos (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

O ex-Santos Zé Love questionou um portal de notícias por destacar em uma matéria que o atacante Robinho, ídolo do Peixe e recentemente sem clube após deixar o Istanbul Basaksehir, da Turquia, foi condenado por violência sexual, na Itália. Parceiro do Rei das Pedaladas no título da Copa do Brasil, em 2010, pelo Alvinegro, Zé afirmou que a matéria poderia ter qualificado o atleta como "bicampeão Brasileiro", por exemplo.


- Por que a matéria não pode ser "Santos intensifica conversas com Robinho, bicampeão Brasileiro, campeão da Copa do Brasil, ídolo do torcedor santista voltando... Entre outros... Por quê? - escreveu o jogador do Brasiliense, de Brasília.

A matéria em questão, com os dizeres "Santos intensifica conversas com Robinho, condenado por violência sexual na Itália" foi publicada no Twitter do Ge e recebeu a "cornetada" do companheiro de Robinho. Muitos torcedores também comentaram a frase do portal, que recebeu elogios de outros internautas. 

- Excelente título, para jogar bem na cara mesmo. De coração e sem clubismo, gostaria de ver a torcida do santos se manifestando contra a contratação dele - disse um dos torcedores.

ENTENDA O CASO

Condenado pela Justiça italiana por um suposto crime de violência sexual, em 2013, Robinho chegou a ser um dos desfalques do Istanbul Basaksehir contra a Roma, pela Liga Europa, em 2019. Como a partida foi realizada na Itália, o brasileiro temeria o risco de ser preso, segundo apontou o jornal espanhol "As".

O episódio pelo qual Robinho foi condenado ocorreu em 22 de janeiro de 2013. O jogador e mais cinco homens foram acusados de abusar sexualmente, na saída de uma boate, de uma mulher de 22 anos. Em 2017, Robinho foi condenado a nove anos de prisão, apesar de afirmar que não teve "nenhuma participação" no estupro.